nsc
    nsc

    Premiação para o novo Aeroporto

    Novo Aeroporto Hercílio Luz ganha troféu "Aeroportos + Brasil" em duas categorias 

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    03/03/2020 - 17h45 - Atualizada em: 03/03/2020 - 17h47
    Novo Aeroporto Hercílio Luz ganha troféu Aeroportos + Brasil em duas categorias (Floripa Airport/divulgação)
    (Floripa Airport/divulgação)

    Na manhã desta terça-feira (03.02), o Ministério da Infraestrutura fez a entrega do Prêmio Aeroportos + Brasil 2020, considerado o Oscar da aviação nacional. O Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz ganhou o troféu em duas categorias: "Aeroporto que mais evoluiu em 2019" e "Aeroporto com mais serviços ao passageiro".

    A premiação se baseia nos resultados da Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro, realizada mensalmente nos 20 principais aeroportos do país.

    O aeroporto da capital catarinense cresceu 13,6% ao longo do ano passado, atingindo a nota 4,78, numa escala que vai até 5, no último trimestre de 2019.

    Dentre os aeroportos que processam até 5 milhões de passageiros ano, Florianópolis ganhou também, junto com Maceió, na categoria “mais serviços ao passageiro”.

    Em seu discurso, o ministro Tarcísio de Freitas destacou o aeroporto de Florianópolis:- “O Aeroporto de Florianópolis, com pouco tempo de inauguração, já mereceu prêmios. Ou seja, o cidadão já percebeu a melhoria”.

    Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport, recebe troféu em Brasília, do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio
    Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport, recebe troféu em Brasília, do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio
    (Foto: )

    O novo aeroporto de Florianópolis foi inaugurado em 1° de outubro de 2019. É administrado pela Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport.

    A Pesquisa de Satisfação do Passageiro, que serviu como base para a premiação, ouviu 94.549 usuários, em 2019. O conjunto dos 20 aeroportos avaliados atingiu média de satisfação geral de 4,43 em 2019, ante 4,35 em 2018, um crescimento de 1,8% da nota.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas