O público da Grande Florianópolis vai se encantar e divertir com a chegada da Orquestra Filarmônica Scar ao Auditório Garapuvu, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No próximo dia 20, em parceria com o Festival de Música de Santa Catarina, a Filarmônica de Jaraguá traz à Capital a cômica ópera Bastien und Bastienne, de Wolfgang Amadeus Mozart, em uma montagem especial que contará também com solistas, atores e bailarinos.
Continua depois da publicidade
Composta em 1768, a obra, adaptada para o português, narra a história de uma jovem camponesa que acredita estar sendo traída pelo amado e precisa da ajuda de um mago um pouco charlatão para encontrar um final feliz. Com encenação de Maykon Junkes e Fabrícia Silva e coreografia de Edson Nascimento, a ópera leva ao palco 12 bailarinos do Grupo de Jazz da Scar, três cantores líricos convidados e dois atores da Escola de Teatro da SCAR.
Pela primeira vez na temporada, a Orquestra terá a regência de um maestro convidado. A batuta ficará com Pedro Messias, maestro assistente da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, em Belém, Pará. A classificação é livre. O espetáculo inicia às 19h. O público pode retirar os ingressos, que são gratuitos, na secretaria do Auditório Garapuvu, na UFSC. Não percam.
Continua depois da publicidade