publicidade

Navegue por
Mário

Merecem reconhecimento

Os escoteiros merecem parabéns

Compartilhe

Por Mário Motta
24/04/2019 - 07h10 - Atualizada em: 24/04/2019 - 07h08
(Foto: UEB SC/Divulgação)

Membros do movimento escoteiro de Santa Catarina realizam, nesta semana, atividades alusivas ao Dia do Escoteiro, celebrado ontem em todo o mundo. Por todo Estado, foram feitas ações diferenciadas para fortalecer os princípios do escotismo e valorizar as comunidades que possuem unidades escoteiras.

A data de 23 de abril foi escolhida pelo fundador do movimento escoteiro, o britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, numa homenagem a Jorge da Capadócia, que lutou contra o mal e, simbolicamente, é mostrado vencendo o dragão.

Em Santa Catarina, existem 134 instituições escoteiras, resultado do trabalho incessante para levar os benefícios do escotismo ao número maior de crianças e jovens. A pretensão é chegar em 2023 com 23 mil membros em SC, número que representa mais pessoas envolvidas em ajudar ao próximo, ser melhor na família, na escola, com os amigos e, como consequência, ter comunidades mais humanizadas e harmônicas, alicerçadas no caráter e nos bons costumes.

Os princípios do escotismo são de dever com Deus, com o próximo e consigo mesmo. Cumprimento meus colegas, uma vez que também fui escoteiro: “O melhor Possível” (para os lobinhos) e “Sempre Alerta” para os demais escoteiros.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação