O leitor Sandro Machado me envia um desabafo que certamente deve coincidir com o de muita gente:
Continua depois da publicidade
“Caro Mário, na segunda-feira, um motoqueiro deu um chute no meu carro porque eu precisei mudar de pista na BR-101 perto do acesso de Forquilhinhas. Ele ficou chateado, pois precisou diminuir a velocidade. Claro que não são todos assim, folgados, mas falta fiscalização para os motoqueiros do tal corredor que, aos poucos, foi se tornando um espaço definitivo ‘acomodado’ pela cultura do trânsito. Como não tem amparo legal, deveria acabar.
Cada vez mais parece sim um ‘corredor da morte’, porque é difícil o dia em que algum não morre ou se machuca. Os motociclistas já têm a vantagem por serem mais rápidos na locomoção, mas mesmo assim muitos abusam, não respeitam as leis de trânsito e ainda ficam nervosos e cheios de razão quando algum veículo decide mudar de pista, mesmo acendendo as luzes do pisca lateral, como se a prioridade fosse deles”.
Aliás, seria interessante uma campanha de esclarecimento sobre quem tem a prioridade nesses casos e se é realmente legal. Se for dos motoristas, os motociclistas certamente deveriam tomar muito mais cuidado.
Continua depois da publicidade