nsc
    nsc

    FICA DE OLHO 

    ParaCopa SESC em SC

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    12/06/2019 - 06h40 - Atualizada em: 12/06/2019 - 06h36
    Paracopa sesc 2019
    Flyer do evento. Foto: Divulgação

    A edição 2019 da ParaCopa Sesc em Florianópolis acontece entre os dias 26 e 29 de junho e está com inscrições gratuitas abertas. Além de oferecer esportes adaptados para Pessoas com Deficiências (PcDs), o evento contempla vertente científica e técnica com a realização do 1º Fórum ParaCopa Sesc de Atividade Física Adaptada. O objetivo é difundir conhecimentos e experiências do trabalho realizado com PcDs nos âmbitos da: inclusão, educação, educação física, reabilitação, treinamento físico e esportes (iniciação esportiva e alto rendimento).

    A abertura, no dia 26, às 19h30, no Hotel Sesc Cacupé, contará com palestra do paratleta Fernando Fernandes, prova viva de que força de vontade e determinação são triplamente maiores que qualquer tipo de barreira. Modelo, ex-BBB, com grandes contratos internacionais e uma carreira que parecia deslanchar, não fosse um acidente de carro que o deixou paraplégico. Apenas um ano após a lesão, Fernando, que já era apaixonado por esportes, começou a praticar canoagem e se tornou um vencedor na canoagem paraolímpica: tricampeão sul-americano, tetracampeão mundial, bicampeão pan-americano, pentacampeão brasileiro e campeão da Copa do Mundo.

    E tem muito mais na ParaCopa

    A programação educativa se concentra nos dias 27 e 28, no Hotel Sesc Cacupé, com os cursos e oficinas conduzidos por profissionais especialistas no tema. No sábado, 29, acontecem os torneios esportivos. Haverá um campeonato de bocha paralímpica, com a participação de paratletas de várias regiões de Santa Catarina, e prática de Arbitragem de Goalball no Ginásio Charles Moritz, do Sesc Prainha, com partidas amistosas. Mais detalhes, pelo site https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/paracopa-sesc

    ou pelo fone (048) 3229.2202

    Ele foi  Modelo e ex-BBB
    Paratleta Fernando Fernandes
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas