nsc

publicidade

Mário

Leitura para reflexão

Raiva – quem não tem?

Compartilhe

Por Mário Motta
25/03/2019 - 06h05
(Foto: Divulgação)

“Você saberia dizer quantas emoções sentiu hoje? Provavelmente precisaria de algum tempo para responder. Mas, ao fazê-lo, perceberia que, a todo momento, alguma emoção esteve presente e que, nem sempre, você estava consciente dela. Somos seres emocionais e, como tal, nosso estar no mundo se dá a partir das emoções sentidas e da maneira como são, ou não, manifestadas. Por isso, se quisermos compreender a ação humana, devemos dirigir nossa atenção à vida emocional”.

Com essa provocação, as consultoras organizacionais Isabel Stepanski, Maria Eugênia Costa e a catarinense Patrícia Santos iniciam o livro Raiva – quem não tem?, cujo lançamento em noite de autógrafos será às 19h desta quinta-feira, 28 de março, nas Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, em Florianópolis.

Achei muito interessante a motivação que, em 2014, as levou a Nova Iorque, onde participaram de um seminário sobre gerenciamento da raiva. Ao retornarem, decidiram desenvolver uma versão adaptada, acrescentando elementos significativos para nossa realidade.

E, convenhamos, a realidade brasileira hoje é um oceano de reações raivosas, não?

E você, como se comporta em relação a isso? Reage bem às provocações? Consegue mensurar sua raiva, prevenir e sustentar atitudes que possam ajudá-lo a superar situações cada vez mais comuns ao nosso universo?

Sinceramente, ando muito preocupado com o tema, e se essa indicação de leitura e de raciocínio puder ajudá-lo a pelo menos ressignificar suas emoções, nossa coluna já terá cumprido uma de suas missões.

Deixe seu comentário:

publicidade