nsc
    nsc

    Decoração de fim de ano

    Retirada da decoração de fim de ano não deverá prejudicar a mobilidade urbana em Floripa

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    10/01/2020 - 06h10
    Trabalho respeita mobilidade urbana (divulgação)
    Trabalho respeita mobilidade urbana (divulgação)

    A retirada da iluminação pública de Natal das ruas de Florianópolis já teve início. O trabalho é feito pelo Consórcio SQE Luz, contratado pela prefeitura. Serão removidas todas as decorações e figuras luminosas que enfeitaram os principais pontos da Capital catarinense. Uma operação que tem previsão de terminar no dia 2 de fevereiro. Nesse período o trânsito não deverá sofrer alterações.

    A Avenida Beira-Mar Norte, uma das mais movimentadas de Florianópolis, recebeu figuras especiais produzidas em estruturas metálicas e mangueiras luminosas com adição de conjuntos de LED proporcionando o efeito de fogos estourando. Conjuntos semelhantes foram instalados nos postes da Avenida Governador Gustavo Richard, Avenida da Saudade, Avenida Paulo Fontes e na Avenida Via Expressa Sul.

    Um dos locais mais visitados da cidade nesse período foi a Praça XV de Novembro. Ali serão desmontadas 75 figuras luminosas em forma de estrela de 5 pontas, feitas em polietileno com iluminação interna na cor branca, instaladas em diversas árvores ao redor da praça. Além disso, a decoração temática incluiu 2.800 Meteoros LED snowfall, pinheiros luminosos, caixas de presentes também com cordas luminosas e projetores em diversas árvores ao redor da Praça.

    O trabalho de desmonte também irá atingir a parte continental da cidade, especialmente as Rua Fúlvio Aducci e Eurico Gaspar Dutra decoradas com peças natalinas com o efeito de fogos de artifício. Outros bairros do continente e interior da ilha também receberam a decoração de Natal com 212 figuras em formato de estrelas contornadas por cordas luminosas incandescentes, com flashes de lâmpadas estroboscópicas que estarão sendo desmontadas até o final desse mês de janeiro.

    A expectativa é que o trabalho seja feito de forma a não interferir no trânsito de veículos e na mobilidade urbana de Florianópolis.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas