nsc

publicidade

Mário

Conscientização

Semana do Trânsito do Sest Senat propõe o exercício da empatia

Compartilhe

Por Mário Motta
18/09/2019 - 07h35 - Atualizada em: 18/09/2019 - 15h25
Sest Senat propõe empatia na Semana do Trânsito.
Adriano e Moacir. Foto: Divulgação

Uma pessoa morre no trânsito do Brasil a cada 15 minutos. Por ano, são mais de 30 mil mortes. As estatísticas revelam um cenário preocupante e impõem a necessidade urgente de ações focadas na conscientização para mudar essa triste realidade. Por isso, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), anualmente, realiza uma grande mobilização nacional dentro da Semana Nacional do Trânsito.

Entre os dias 15 e 20 de setembro, os profissionais das 148 unidades operacionais ficam disponíveis em mais de 150 pontos do país, entre garagens e terminais de ônibus urbanos e interestaduais, oferecendo atendimentos de saúde e orientações de segurança no trânsito. O foco central das ações deste ano são os profissionais do transporte rodoviário de passageiros e a empatia (a ação de se colocar no lugar do outro), um dos pontos principais de todo esse trabalho de conscientização.

Três palestrantes muito especiais

Assim é que, integrando a Semana do Trânsito, o Sest-Senat promove nesta quarta-feira (18), a partir das 19h30min, no auditório de sua sede na Avenida Marinheiro Max Schramm, 3635, Jardim Atlântico, em Florianópolis, uma palestra muito especial sob o título "Acidente ou incidente - viva a empatia todo dia".

Serão versões especiais de três homens que, apesar de todos os problemas que enfrentaram, continuam apaixonados pela vida: Adriano Miranda, sargento reformado da Força Aérea brasileira e atleta paraolímpico brasileiro do Clube de Regatas Aldo Luz, atual campeão brasileiro de remo; Geraldo Garcia, administrador, empresário no ramo da panificação e praticante de esportes radicais; e Moacir Jorge Rauber, professor, escritor e atleta paraolímpico.

Deixe seu comentário:

Mário Motta

Mário Motta

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

mario.motta@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade