publicidade

Mário

Cultura

Um roteiro cheio de arte em Santo Antônio de Lisboa

Compartilhe

Por Mário Motta
03/05/2019 - 05h15 - Atualizada em: 03/05/2019 - 05h13
(Fotos: Divulgação)

A partir deste sábado, Santo Antônio de Lisboa sediará seu primeiro Circuito de Arte do Centro Histórico. Cinco espaços fazem parte do roteiro que terá exposição de artistas ligados ao bairro e convidados. Diego de Los Campos, Luis Viderbost, Samuel Casal, Claudio Duarte, Edi Balod e Liliane Motta da Silveira assinam as obras divididas em espaços artísticos e culturais distribuídos em pontos sequentes.

A primeira parada, na Rua Cônego Serpa, é a Casa de Cultura Clara Manso de Avelar onde Luis Viderbost apresenta suas Dobras Essenciais com esculturas em acrílico e latão forjado. Em frente, a Casa Açoriana Artes & Tramóias Ilhoas exibe a exposição Anti-Narciso, de Diego de Los Campos, com objetos e obras em nanquim e peças cerâmica.

O roteiro segue pela praça Roldão da Rocha Pires, na qual a Sala Patrimônio Brasil recebe o caricaturista e ilustrador Claudio Duarte, que fará caricaturas ao vivo durante o circuito. No mesmo espaço, no andar de baixo, o Estúdio 1080 expõe as obras do artista gráfico Samuel Casal, em xilogravura e cerâmica.

Para finalizar, a galeria de arte Entremundos, na Rua Quinze de Novembro, terá exposição de Liliane Motta da Silveira e do artista convidado Edi Balod, ambos com suas peças nada convencionais de arte funcional e peculiar.

O circuito acontece até o dia 12 de maio com visitação gratuita no horário de funcionamento das respectivas casas.

Deixe seu comentário:

publicidade