publicidade

Navegue por
Mário

Música

Uma semana especial para a Polícia Militar de Santa Catarina

Compartilhe

Por Mário Motta
03/05/2019 - 06h50 - Atualizada em: 03/05/2019 - 08h46
(Foto: PMSC/Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira, o comando da Polícia Militar de Santa Catarina deu início às comemorações dos 184 anos da corporação. O primeiro evento foi a tradicional alvorada festiva realizada pela banda de música no Terminal de Integração do Centro (Ticen), no centro de Florianópolis.

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, que acompanhou o concerto, “a banda da PMSC é um elo importante entre a corporação e a sociedade. A população precisa ter um alento artístico e cultural, quebrando o seu cotidiano. O objetivo é a integração, através da música”, completou.

E ele tem toda a razão, pois, durante uma hora, a banda tocou belas canções, que deram início às comemorações da corporação e também encantaram a população, que conta diariamente com os serviços prestados pela PM.

Desde que foi criada, em 21 de setembro de 1893, a Banda de Música da PM está presente nos principais acontecimentos da história de Santa Catarina, testemunhando momentos díspares de alegria ou de tristeza, manifestações de louvor, comoção, patriotismo, civismo, devoção, erudição e comemoração, dentre tantas outras.

Por tudo isso, O Piano Catarinense, como é conhecida, foi declarada patrimônio artístico e cultural do Estado de Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação