publicidade

Navegue por
Mário

Tristeza 

Vá em paz, professor Hercides!

Compartilhe

Por Mário Motta
12/06/2019 - 06h10 - Atualizada em: 12/06/2019 - 06h09
Grande professor que nos deixou.
Hercides recebendo a medalha do Mérito da Educação Física. Foto: CREF-3/Divulgação

Com profundo pesar registro aqui na coluna o falecimento do professor de educação física Hercides José da Silva. Licenciado pela Escola de Educação Física do Paraná, o professor Hercides foi inscrito no Conselho Estadual de Educação Física com a carteira número 21. Lecionou por 36 anos no Magistério Público Estadual, totalizando 22 anos no Ensino Superior Federal e 25 anos no Ensino Superior Estadual, tendo sempre acreditado que ser professor é lutar pela transformação.

Em 1997, recebeu a Comenda do Mérito Desportivo pelo Conselho Estadual de Desportos de Santa Catarina. Recebeu a Medalha do Mérito da Educação Física – Professor Murillo Barreto de Azevedo, maior honraria concedida a um profissional do ramo pelo CREF3/SC, em 2010, e Notório Saber na área de Educação Física pela Udesc. Deixou a esposa Mabbel, duas filhas e uma netinha maravilhosa.

Tive o privilégio de conviver com ele em inúmeras atividades pedagógica e esportivas tais como: Jogos Escolares, Jogos Abertos e Joguinhos Abertos, além de congressos e debates relacionados à atividade física e a saúde. Um homem exemplar que deixa uma enorme lacuna em sua área de atuação. Aos familiares, nosso carinho. Vá em paz, querido professor!

Deixe seu comentário:

Mário Motta

Mário Motta

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

mario.motta@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação