publicidade

Navegue por
Moacir

Mudança ideológica

Alesc definirá futuro de Santa Catarina

Compartilhe

Por Moacir Pereira
28/01/2019 - 06h00 - Atualizada em: 28/01/2019 - 08h14
ALESC
(Foto: )

O futuro de Santa Catarina começou a ser definido, em eleições anteriores, durante a campanha eleitoral, teve visibilidade no período de transição e ganhou consistência a partir da posse do novo governador. 

Este ano, pelo inesperado do fenômeno Bolsonaro, que acabou elegendo Moisés da Silva, pelo cenário politico e administrativo, só será clareado a partir da próxima sexta-feira, quando tomarão posse os 40 deputados estaduais. E, como menor intensidade, com a postura dos 3 senadores e dos 16 deputados federais.   

A primeira mudança está  no perfil ideológico da Assembleia, renovada em 55%, com 22 dos 40 deputados iniciando atividades.

O parlamento terá seis novos deputados de direita, todos filiados ao PSL. E já demonstraram disposição de luta politica. Há anos que a Assembleia tem o predomínio dos deputados de esquerda, na maioria dos pronunciamentos sem contestação da direita.       

As bancadas do MDB, PSD, PSDB ficaram menores. O PCdoB está fora, enquanto PV e PRB terão um representante.  A maior conquista, sem dúvida, é do PSL, que não tinha deputados e agora terá seis.

Dúvidas que fevereiro vai esclarecer as relações dos deputados com o governador. Como votarão os deputados depois que Moisés da Silva metralhou seus indicados em cargos do Executivo? 

Ignorado na eleição da Mesa, sem articulação política, poderá enfrentar resistências e crises já na reforma administrativa.

Visitante ilustre

visita
(Foto: )

Primaz do Brasil e arcebispo de Salvador, Dom Murilo Ramos Krieger, encontra-se em Santa Catarina, visitando familiares e amigos. No fim de semana, foi homenageado pelo ex-presidente da Fiesc, Glauco José Corte, amigo de décadas, presentes a esposa Silvia, o advogado Guido Locks e esposa, a professora Maria de Lourdes, irmã do bispo catarinense. 

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação