publicidade

Moacir

Balanço

Alesc fecha semestre com chave de ouro

Compartilhe

Por Moacir Pereira
18/07/2019 - 06h40 - Atualizada em: 18/07/2019 - 07h58
Alesc fecha semestre com chave de ouro (Foto: Gabriel Lain / NSC Total)
Alesc fecha semestre com chave de ouro (Foto: Gabriel Lain / NSC Total)

A Alesc encerrou o semestre com chave de ouro e intervenções produtivas de interesse da população catarinense. Depois de apoiar os hospitais filantrópicos e propor solução para a dívida da saúde, teve desempenho excepcional na polêmica dos incentivos. Pontos para os deputados Marcos Vieira, Miltom Hobus e Julio Garcia, que ouviram mais de 400 lideranças empresariais, bem como para o secretário Paulo Eli, incansável nas negociações. Salvaram a economia de graves impasses.

Empréstimo

Prefeito Gean Loureiro assina nesta sexta-feira novo financiamento de R$ 100 milhões com a Caixa Econômica Federal, aprovado com agilidade pela Secretaria do Tesouro Nacional. Vai aplicá-lo no engorodamento das praias da Beira-mar Norte e Canasvieiras, no programa ecológico de “Lixo Zero”, na revitalização de praças e R$ 50 milhões na pavimentação de vias públicas.

No Líbano

O pianista carioca Arthur Moreira Lima, que reside no Costão do Santinho, comemorou seus 79 anos no Líbano. Esta semana fez um concerto na Igreja Nossa Senhora, em Beirute, em promoção do Centro Cultural Brasil-Líbano. Executou clássicos de Bach, Chopin, Nazaré, Beethowen, Pixinguinha e Piazzola. Recebeu cumprimentos pelo celular do procurador Georgino Melo e Silva, quando falou do sucesso das apresentações.

Esclarecimento

Juiz Federal Tiago Martins esclarece: “Desde 2004, com a emenda 45, não há mais férias coletivas em todo o Judiciário. Somente os Tribunais Superiores ainda fruem de férias coletivas em julho e janeiro”.

Bike

Publicada no Diário Oficial a Lei 17.755, sancionada pelo governador Moisés da Silva, denominando Timbó a “Capital Catarinense do Ciclo Turismo”.

Homenagem

Ex-secretário Wanderley Agostini recebeu o título de cidadão honorário de Anita Garibaldi, proposta pelo vereador Célio Xavier.

publicidade