nsc
    nsc

    Providências

    Alesc realiza audiência nesta segunda para debater obras paradas em 66 municípios

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    07/10/2019 - 02h30

    Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (7) audiência pública para debater e tomar providências sobre as obras paralisadas em 66 municípios. Iniciativa do deputado Bruno Souza, que contabiliza até agora mais de 7,1 bilhões de reais comprometidos com estes projetos inacabados.

    Ele já identificou que entre as causas da paralisação estão atraso nos recursos, projetos falhos, desapropriações não concluídas, rescisão de contratos e falta de planejamento do poder público.

    Iluminação

    Moacir Pereira / Diário Catarinense
    (Foto: )

    O Consórcio IP Sul, liderado pela catarinense Quantum Engenharia, do engenheiro Gilberto Vieira (D), firmou contrato de iluminação pública de Porto Alegre. O leilão, realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, foi vencido pelo consórcio integado pela Quantum, STE Serviços Técnicos, Fortnort e GCE S.A.

    A proposta de R$ 1,74 milhão foi 45% menor que o valor fixado na licitação. O contrato prevê 100 mil pontos de iluminação. A Quantum está em nova sede no Distrito Industrial de São José, visitada pelo presidente da ACI, Ademir Arnon (E).

    Após a reforma

    Deputado Volnei Weber (MDB) vem orientando as prefeituras de Santa Catarina sobre os procedimentos legais para uso das estruturas retiradas da Ponte Hercílio Luz. Ele é autor da proposta de doação pelo governo.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas