nsc

publicidade

Moacir

Na Câmara

Audiência pública fala sobre duplicação da BR-470 no trecho urbano de Blumenau

Compartilhe

Por Moacir Pereira
25/06/2019 - 05h15
(Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina)

Audiência pública destinada a analise as obras de duplicação da BR-470, no perímetro urbano de Blumenau, vai acontecer na quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores. Proposta do vereador Zeca Bombeiro (SD), ao revelar um dado impactante: 1,4 mil processos de desapropriação no trecho a ser duplicado estão parados ou muito atrasados. Sem definição judicial os serviços de dois lotes não serão atacados.

Inovações

Corporate Park
Corporate Park
(Foto: )

Espetáculo de jazz e música instrumental, na sexta-feira, marcará o inicio de comemorações do décimo aniversário do Corporate Park, na SC-401, primeiro parque corporativo de SC. O empreendimento trouxe várias inovações artísticas e culturais. Entre elas, o Paradigma Cinema e Arte com uma programação de filmes inéditos em Florianópolis.

Conexão?

O Antagonista, o blog de maior audiência no Brasil, informou em reportagem especial que “conversas em poder da Polícia Federal mostram detalhes da tentativa dos investigados da operação Chabu de trazerem par ao Brasil 10 bilhões de dólares.” Diz mais que “seriam usados na criação de uma suposta cidade tecnológica em Florianópolis pelo Instituto Meta 21, tendo como origem a empresa Americana Manna Holgind Trust.” Os agentes investigam se há ligação dessas operações com os vazamentos criminosos da Lava Jato, em Curitiba.

Coaf

O inquérito da Polícia Federal sobre a operação Chabu traz um relatório do famoso Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf). Além de citar a compra de um veículo pelo prefeito Gean Loureiro, constante da declaração do imposto de renda, traz dados sobre vários homens públicos de Santa Catarina. 

Futuro

Ex-senador Paulo Bauer (PSDB) manteve nesta segunda-feira (24) longa conversa com o ex-governador Jorge Bornhausen, durante almoço num restaurante da Capital. O tucano, antes do encontro, falou da pesada agenda como Secretário de Articulacão Política do Palácio do Planalto, mas das mudanças em sua vida pública, livre de cobranças diárias. Nada antecipou, contudo, sobre seu futuro com a perda da articulação política pelo ministro Onyx Lorenzoni.

Nefrologia fora

Secretário da Saúde, Helton Zeferino, confirmou que na reunião desta terça-feira (25) do governador Moisés da Silva com os dirigentes das entidades hospitalares para definir liberação de recursos do Fundo Estadual de Saúde, as clínicas de nefrologia estarão excluídas. A principal alegação – contestada pelas entidades – é de que “clínicas não estão classificadas como hospitais”.Informa que os novos convênios com hospitais totalizam R$ 107 milhões.

Digitais

Os jornalistas Keith Perch, com experiência no jornalismo digital no Daily Mail, da Inglaterra, e Ivana Ebel, com passagem pela Deutsche Welle, estarão nesta terça-feira (25) em Florianópolis. Às 15h participam de evento destinado aos colaboradores da NSC Comunicação. E às 19h farão palestras sobre “Jornalismo Digital” na sede da Associação Catarinense de Imprensa.

Manobras

Durante reunião da bancada de Joinville, o deputado Darci de Matos (PSD) voltou a defender enfaticamente a reforma da previdência, considerando-a vital para garantir pagamento de proventos aos futuros aposentados. Condenou, também, os vazamentos criminosos de conversas telefônicas, destacando: “É uma manobra política para desestruturar o governo”. A próxima reunião foi marcada para o dia 19 de agosto.

Curtas

* Série de encontros regionais do CREA-SC continua nesta quarta-feira (26) na cidade de Joaçaba. O Congresso Estadual será dias 25 e 26 de julho, na sede da ACE.

* Presidente da UPS e do Líder Mulher nacional, a empresária Nadir Moreno vai proferir palestra nesta terça (25) na Fiesc, sobre “Sincronizando o Comércio Global”.

* Presidente do Instituto dos Advogados, Gilberto Teixeira, confirmando para o dia 6 de agosto, as 19,30h, na OAB-SC, o lançamento do livro “Ícones da Advocacia”. 

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade