Nova rodada de negociações entre o governo estadual e os dirigentes das entidades militares de Santa Catarina ocorreu na manhã desta sexta-feira (21) no Centro Administrativo. A proposta do Executivo melhorou e começou a ser analisada à tarde pelas associações de militares.

Continua depois da publicidade

A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) convocou assembleia geral para após o carnaval, na quinta-feira (27), às 14h, no Centrosul.

Outras organizações também se mobilizam para avaliar a reestruturação da carreira dos militares. A Aprasc vem reivindicando reposição de 37%, referente a perdas dos últimos seis anos.

O secretário da Administração, coronel Jorge Tasca, considerou positiva a reunião desta sexta, enfatizando que a proposta do governo contempla várias categorias de militares, civis e IGP.

–  Nosso objetivo é manter a paridade salarial dentro da segurança pública de Santa Catarina.  Melhoramos a proposta na reestruturação salarial e aguardamos a manifestação das entidades – disse o secretário.

Continua depois da publicidade

Uma nova reunião, que poderá ser conclusiva para fechamento do acordo, vai ocorrer depois do carnaval, em março. De acordo com o secretário, os índices de reposição salarial são variáveis, justamente porque haverá reestruturação das carreiras.

Destaques do NSC Total