publicidade

Navegue por
Moacir

Inovação

Bolsonaro sanciona projeto de Jorginho Mello que libera concessão de empréstimos a juros reduzidos

Compartilhe

Por Moacir Pereira
25/04/2019 - 05h15 - Atualizada em: 25/04/2019 - 05h15
(Foto: Alan Santos / Presidência da República/Divulgação)

Presidente Jair Bolsonaro sancionou sem votos projeto do senador Jorginho Mello (PR), apresentado quando era deputado federal, que libera a concessão de empréstimos a juros reduzidos. A inovação vai permitir maior capitalização das pequenas e micro empresas. Em seu discurso, Mello lembrou que o presidente Bolsonaro foi aliado das microempresas quando ambos atuavam na Câmara.

Filantrópicos

Presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia (PSD), promulgou a emenda do deputado Milton Scheffer (PP), que garante 10% do Fundo de Saúde aos hospitais filantrópicos de SC. Agora, a Secretaria da Saúde deverá regulamentar a liberação dos recursos com base nos critérios já definidos. Serão beneficiados 129 hospitais, que terão recursos de acordo com a produção em cirurgias, internação e ambulatórios. Quem mais produzir vai ganhar mais.

Grubba promovido

O ex-secretário de Segurança Pública do Estado, promotor Cesar Grubba, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça de Santa Catarina. A decisão foi do Conselho Superior do Ministério Público, oficializada em ato do novo Procurador Geral, Fernando Comin.

Nos dois mandatos de Raimundo Colombo, Grubba atuou com secretário de Segurança Pública.

Pesca

Secretário de Maricultura e Pesca de Palhoça, José Henrique dos Santos, criticou o projeto da reforma administrativa do governo, dizendo que a pesca continua relegava a plano secundário. A Secretaria da Agricultura terá 95% das atividades e estrutura voltadas para a agricultura, enquanto destinará apenas 5% para a pesca. E Santa Catarina é o maior produtor de pescado e de mariscos do Brasil.

Distantes

A secretária do Mulheres do PSB, Elisete Lanzoni, cita vários nomes de líderes do PSB que poderão comandar o partido no Estado. Diz que o interventor Carlos Amastha e o indicado para a direção estadual, Adir Gentil, estão fora de Santa Catarina há anos. Amastha foi eleito prefeito de Palmas, no Tocantins, pelo PP. Adir Gentil foi vereador em Florianópolis pelo PFL e disputou cadeira na Câmara Federal em 2018 pelo Podemos de Tocantins.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação