publicidade

Navegue por
Moacir

Bom exemplo

Bombeiros participam de campanha para doação de sangue

Compartilhe

Por Moacir Pereira
10/01/2019 - 05h00 - Atualizada em: 10/01/2019 - 05h00
bombeiros
(Foto: )

Integrantes do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina participaram do “Dia D” de doação de sangue em todo o Estado. No Centro Hemoterápico de Florianópolis (Hemosc), 20 voluntários compareceram. Decisão aplaudida pela diretoria do centro, uma vez que no verão os estoques de sangue costumam registrar quedas.

Cerveja

O secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, confirmou quarta-feira, durante visita a Florianópolis, a presença de 120 jurados no Festival Brasileiro da Cerveja, que será na Vila Germânica entre 13 e 16 de março. O evento contará com um concurso entre os principais produtores de cervejas, incluindo pelo menos 3 mil rótulos. É o maior festival do gênero no Brasil.

Exonerações

Os 10 primeiros dias do governo Moisés da Silva estão marcados por atos que tornam sem efeito nomeações para cargos no segundo escalão da administração estadual. Depois da demissão do professor Tiago Savi Mondo da presidência da Santur, registrou-se a exoneração da coronel da reserva Edenice Braga da Coordenadoria de Igualdade Social da Secretaria do Desenvolvimento Social. E o Diário Oficial publicou a exoneração da professora Rita Maria da Silva da Gerência de Educação em Lages. As três exonerações por pressões de parlamentares e líderes do PSL.

Despedida

Senador eleito Esperidião Amin (PP) decidiu antecipar viagem a Brasilia para esta quinta-feira. Participará na sexta-feira das homenagens de despedida do comandante do Exército, general Eduardo Dias Vilas Boas.

Além de ser seu amigo pessoal, o general atendeu antiga aspiração da população de Florianópolis, assinando ato que autoriza a cessão da praça do descobrimento, na frente do Beiramar Shopping, à prefeitura da Capital. A cessão foi autorizada há dois anos e até agora nada aconteceu.

O artista

Amin tem conversado com o comandante do Exército sobre a origem de seu nome, com a convicção que seus pais homenageiam o grande pintor catarinense Eduardo Dias. Autoditada, deixou para as novas gerações as mais lindas paisagens da Ilha de Santa Catarina na primeira metade do século passado. O deputado e o militar têm conversado ultimamente com alguma frequência sobre a conjuntura nacional.

Confraria

Está marcada para o dia 18 de janeiro a 32a edição do Dominó do Estimado, evento social e desportivo que reúne durante o verão, na Cachoeira do Bom Jesus, ministros, empresários, profissionais liberais, procuradores e jovens da Ilha, além de convidados especiais. Estará em disputa este ano o Troféu Roberto Gentil, homenagem àquele que colabora na organização com seus familiares desde a primeira competição.

Cadeia neles

O presidente Jair Bolsonaro dá mais um tiro certeiro no alvo. Anunciou que a Advocacia Geral da União vai se posicionar no Supremo Tribunal Federal pela prisão dos criminosos e corruptos condenados em segunda instância. No governo anterior, a AGU queria trânsito em julgado. Em vários países, como nos Estados Unidos, condenados vão para a prisão na primeira sentença judicial.

Curtas

*Secretária-adjunta da Fazenda, Michele Roncalio, confirma: a gestão Eduardo Moreira garantiu os 14% da receita para o setor saúde em 2018.

*O advogado Jorge Luiz de Lima é o novo diretor-executivo do Sindicato da Carne de Santa Catarina. Substitui Ricardo de Gouvêa, novo secretário da Agricultura do Estado.

*Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas emitiu nota lamentando o novo atraso nas obras do Contorno Viário da BR-101 e apelando pela imediata retomada das obras.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação