nsc
nsc

Política 

Campanha

Compartilhe

Moacir
Por Moacir Pereira
15/02/2020 - 07h00
governador.
Carlos Moisés da Silva. (Foto: Guilherme Hahn / Especial)

Ao se afastar do presidente Jair Bolsonaro, o governador Carlos Moisés da Silva rompeu de vez com quatro deputados do PSL, partido dele, na Assembleia Legislativa. A maior oposição é liderada pela deputada Ana Caroline Campagnolo. Ela veicula nas redes sociais um vídeo intitulado “Avalanche de críticas ao governo Moisés”, com uma seleção de contundentes discursos contra o atual governo de deputados do PSL, MDB, PL e PSD.

Carnaval

Como marca exclusiva do fim de semana que antecede o Carnaval acontece neste sábado, dia 15, no Parador P12, em Jurerê Internacional, a tradicional “Feijoada do Cacau”, evento único que costuma reunir o público mais eclético neste período. Lideranças políticas, autoridades, parlamentares, empresários e um público feminino de alto nível, embelezando a festa, se encontra em clima de confraternização, e sempre com inovações. Cacau Menezes consegue promover o mais singular evento da programação carnavalesca.

Coincidência

Quando foi cientificado da denúncia do Ministério Público Federal de São Paulo por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, no suposto recebimento de propina de R$ 11,8 milhões da Hypermarcas, o ex-senador Paulo Bauer (PSDB) manifestou estranheza. A formalização ocorreu na véspera do lançamento festivo da candidatura à prefeitura de Joinville em outubro de 2020.

Cassação

Decisão de forte impacto popular do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá reduzir a criminosa ação de motoristas embriagados que provocam acidentes com vítimas fatais no caótico trânsito brasileiro. Os profissionais condenados por homicídio culposo podem ter a carteira de habilitação suspensa. A repetição desta tragédia nas estradas deveria ser punida até com a cassação da CNH.

Alfândega

O novo Largo da Alfândega valorizou um dos mais importantes espaços do centro histórico de Florianópolis. Os conceitos do projeto resgatam o contato com o mar, o muro antigo e a tradição das rendeiras com uma cobertura criativa, que projeta no solo o desenho da renda tramóia. Críticas, contudo, questionam o tamanho da placa inaugural. Exageramente grande e com uma nominata desnecessária. Pior: a prefeitura esqueceu que o Largo da Alfândega homenageia o radialista, vereador e prefeito Dakir Polidoro. O prefeito Gean Loureiro (DEM) prometeu reparar a omissão na reabertura após o Carnaval.

Confusão

A atual diretoria da Celesc Distribuição cassou o mandato do diretor comercial Antônio Linhares, eleito para três anos. O Conselho de Administração aprovou regulamento da nova eleição exigindo que o novo diretor tivesse 50% mais1 dos votos. A comissão eleitoral decidiu homologar a eleição de Cláudio Varela do Nascimento, que recebeu apenas 20% dos votos. A Intercel protestou, ameaçou ir à Justiça e a diretoria refugou a decisão. No dia 20 de fevereiro, o Conselho de Administração decidirá sobre a nova eleição.

CURTAS

INAUGURAÇÃO

Nova ala do Hospital Regional de Chapecó vai ser inaugurada no dia 21 de fevereiro. Terá mais 156 leitos e 20 de UTI. Obra do governo Raimundo Colombo (PSD).

SAÚDE

Hospital Care, grupo privado que administra o Hospital Baía Sul, tem proposta para assumir a dívida de R$ 120 milhões e a gestão do Hospital de Caridade, mantendo o caráter filantrópico.

DECIDIDO

João Paulo Kleinübing viajou para a Europa com a decisão tomada: vai concorrer a prefeito de Blumenau nas eleições de outubro deste ano.

Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

Últimas do colunista

Loading interface...
Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

Mais colunistas

    Mais colunistas