publicidade

Navegue por
Moacir

'DESRESPEITO'

Celesc anuncia transferência da unidade de Criciúma para Tubarão e revolta lideranças do Sul

Compartilhe

Por Moacir Pereira
16/02/2019 - 06h00 - Atualizada em: 16/02/2019 - 06h00
Funcionário de Celesc
Funcionário de Celesc
(Foto: )

Prefeitos, cooperativas e empresários de Criciúma e região estarão segunda-feira, às 8h30, na porta da Celesc. Querem audiência com o presidente Cleicio Martins, contrariados com o projeto de transferência da Regional da Celesc de Criciúma para Tubarão. 

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) informou que a decisão foi tomada na sexta-feira por 40 autoridades. Estava indignados: “Como não conseguimos falar com o governador e com o presidente da Celesc, em desrespeito ao Sul, vamos dar plantão na sede”.

Revogação

As federações empresariais de Santa Catarina continuarão priorizando a revogação dos decretos de aumento do ICMS nos produtos catarinenses, incluindo os da cesta básica. Decisão anunciada pelo presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, depois de duas horas de reunião com Carlos Moisés da Silva (PSL). Como o governador não admitiu revogar os atos e nem enviar projeto, as entidades vão batalhar na Assembleia neste sentido ou até recorrer à Justiça Estadual. 

MDB fora

A executiva estadual do MDB vai punir filiados que ocuparem cargos no governo de Carlos Moisés da Silva (PSL). É o que prevê resolução assinada pelo presidente Mauro Mariani. Diz: “Fica vedada a participação de filiados ao MDB em cargos comissionados do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina, relativamente ao mandato governamental em curso”. Descumprimento implicará em punição.

Coração

O cardiologista Marcelo Harada Ribeiro, do Hospital SOS Cárdio, de Florianópolis, foi premiado com a equipe que apresentou o melhor trabalho científico no Congresso da Sociedade Latino-Americana de Cardiologia Intervencionista, realizado na Cidade do México. 

Estiveram presentes mais de 2 mil médicos de vários países. O SOS Cárdio foi o segundo maior centro do Brasil a contribuir com casos bem sucedidos de pesquisa sobre angioplastias em obstruções totais crônicas. Marcelo Ribeiro é também pesquisador do Instituto do Coração da USP.

Com Moro

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Adircélio Moraes Ferreira Junior, foi convidado para uma audiência com o ministro da Justiça, Sergio Moro, dia 26 de fevereiro, em Brasília. Na pauta, medidas de combate à corrupção e melhoria da gestão pública. Adircelio foi convidado também como diretor da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon).

Imprensa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), recebeu a visita dos diretores e sócios da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Na ocasião, Garcia destacou o papel relevante dos meios de comunicação em todo o Estado, valorizando as atividades parlamentares e “sustentáculo da democracia”. Embora tenha pedido, a Acaert não conseguiu até agora ser recebida pelo governador Carlos Moisés da Silva.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação