nsc

publicidade

Destaque no oeste

Cidade de SC terá segunda maior produção de leite do mundo em 2020 

Compartilhe

Moacir
Por Moacir Pereira
17/08/2019 - 07h45
(Foto: Tarla Wolski / Especial)

O município de Pinhalzinho, no Oeste de SC, deverá conquistar em 2020 uma posição destacada no cenário mundial de produção de leite. Com o aumento do processamento a previsão é de que ocupe o 2º lugar no mundo. Revelação do deputado Marcos Vieira durante palestra na Fiesc sobre a polêmica dos incentivos para a agricultura. Disse, ainda, que Santa Catarina pulou da décima para a quarta posição no Brasil em produção de leite. Mas exporta apenas 2% do total. 

Curtas 

Justiça

Posse do novo desembargador Felipe Schuch está marcada para o dia 23, às 18h, no Tribunal de Justiça do Estado. 

Joinville 

Ex-senador Paulo Bauer está sendo estimulado pelo presidente tucano Marco Tebaldi a disputar a Prefeitura de Joinville nas eleições de outubro de 2020. 

Encontro 

Presidente Celso Maldaner, vai realizar encontros regionais com a Juventude do MDB, visando candidaturas em 2020. O partido tem 141 vereadores e nove prefeitos com idade entre 19 e 34 anos. 

Voos

Deputado Felipe Estevão (PSL) esteve reunido com diretores da Gol e Latam tratando de novos voos São Paulo- Jaguaruna, no Sul do Estado.

Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

publicidade