Florianópolis

publicidade

Moacir

Política

Ciro Gomes vem a Santa Catarina para oficializar aliança com PSD-SC

Compartilhe

Por Moacir Pereira
11/07/2018 - 02h50 - Atualizada em: 11/07/2018 - 02h45
(ISADORA NEUMANN / AGENCIA RBS)

Presidenciável do PDT, Ciro Gomes, retornará a Santa Catarina na próxima semana. Confirmou presença na Convenção Estadual que definirá Manoel Dias como único candidato à Câmara dos Deputados e os postulantes à Assembleia Legislativa. O PDT oficializará, também, aliança com o PSD e a aliança liderada pelo deputado Gelson Merisio. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também estará participando do evento.

 

Posse

O embaixador Abelardo Arantes Júnior assumirá no dia 26 de julho a cadeira 37 da Academia Catarinense de Letras Jurídicas. Na ocasião, será homenageado o advogado e professor João Makowiecky, ex-diretor da Faculdade de Ciências Econômicas e ex-sub-reitor de Planejamento da Universidade Federal de Santa Catarina. Em destaque na cerimônia o livro “Forma e Sistemas de Governo”, do falecido professor Clóvis Goulart.

 

Julgamento

Conselho de Ética da Câmara dos Deputados volta a se reunir hoje para julgar o pedido de cassação do mandato do deputado João Rodrigues (PSD). O parlamentar catarinense continua trabalhando de dia na Câmara, mas é recolhido à noite na Papuda. Ele voltou a veicular mensagem dizendo-se otimista com sua absolvição num dos recursos no STJ ou Supremo.

 

Encontro

A executiva do MDB agendou para segunda-feira, dia 16 de julho, em Florianópolis, um encontro com prefeitos, vices e dirigentes partidários, visando mobilização para a campanha política.

O evento foi transferido para terça-feira, a pedido dos prefeitos Gean Loureiro e Udo Döhler. Como os prefeitos do interior terão alguma dificuldade, o partido cogita cancelar o encontro.

 

Inovação

Florianópolis receberá em agosto de 2019 mais de 5 mil profissionais, agentes públicos e empresários das áreas de inovação. Participarão no Sapiens Parque de debates e exposições sobre empreendedorismo, incubadoras, parques tecnológicos, startups e ‘venture capital’. As atividades serão conduzidas pelas 10 entidades associativistas da Rede Nacional de Associações de Inovação (RENAI). Previsão para agosto, justamente para gerar ocupação no pior mês do ano  da hotelaria da Ilha.

 

Curtas

* Senado aprovou financiamento de US$ 40 milhões do Fonplata à prefeitura de Joinville.  Destina-se a obras de mobilidade integrada urbana. Atuação na aprovação dos senadores Paulo Bauer e Dalirio Beber.

* Do senador José Medeiros, em discurso no Senado, sobre Rogério Favreto: “O desembargador deveria sair de camburão daquele plantão”.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Veja também: 

Presidente do STJ mantém Lula na cadeia e critica decisão de Favreto

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação