nsc

publicidade

Moacir

Diário Oficial

Coordenadora de educação de Blumenau é exonerada sem saber 

Compartilhe

Por Moacir Pereira
14/09/2019 - 06h30

Professora Dinorath Krieger Gonçalves, conceituada educadora de Blumenau, aposentada, foi convidada pelo governador Moisés da Silva para assumir a coordenação-geral da educação regional. A nomeação surpreendeu positivamente pela qualificação da professora. Agora, porém, triste surpresa. Quando estava em reunião com um grupo de professores, foi informada por um deles que o Diário Oficial tinha publicado sua exoneração. Não havia sido comunicada de nada. 

Quem é 

A professora Dinorath dedicou sua vida ao magistério e tem o reconhecimento da comunidade do Vale do Itajaí. Sua demissão inesperada e sumária foi considerada ato desrespeitoso e desumano. Ela é mãe da advogada Sandra Krieger, Conselheira Federal da ordem dos Advogados do Brasil e agora indicada para o Conselho Nacional do Ministério Público.  

Inovação

Convidados pela Embaixada da China no Brasil, o senador Esperidião Amin e a deputada federal Ângela Amin integram a missão parlamentar brasileira que cumpre roteiro em solo chinês na próxima semana. O proteiro inclui visitas as principais empresas de tecnologia e inovação, como a Huawei e a Alibaba nas cidades de Hangzou, Beijing e Shangai. O roteiro será cumprido entre 16 e 23 de setembro. 

Curtas 

Do desembargador Eládio Rocha, sobre o comentário das atitudes do reitor da UFSC: “Quero cumprimentá-lo pelas apropriadas colocações ali consignadas, as quais representam, sem dúvida, as posições de todo o cidadão de bem que se opõe à mediocridade e à desfaçatez.” 

Termina neste sábado (14), na Capital, o 13º Simpósio Anual da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina, tendo como lema “Salvacionismo e Mitos da Nova Era”. 

Diretório Regional do PMDB promove neste sábado, em Joinville, Encontros Regionais da Juventude e das Mulheres.

publicidade