nsc
    nsc

    Projeto

    Deputados aprovam punição para postos flagrados cometendo fraudes em SC 

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    06/08/2019 - 04h35 - Atualizada em: 06/08/2019 - 08h44
    Deputados aprovam punição para postos flagrados cometendo fraudes em SC  (Foto: Leo Munhoz / NSC Total)
    Deputados aprovam punição para postos flagrados cometendo fraudes em SC (Foto: Leo Munhoz / NSC Total)

    Postos de gasolina que forem flagrados com fraudes terão cancelamento de ofício por cinco anos no Cadastro de Contribuintes. É o que prevê o projeto do deputado Fernando Kreling (MDB), aprovado pela Assembleia e submetido ao governador. Estes postos usam a chamada “bomba baixa”, controlada por dispositivo eletrônico em que o consumidor recebe menos litros do que o efetivamente pago. 

    UFSC: 10 anos

    Reitor Ubaldo Baltazar, prefeito Udo Döhler e secretário Natalino Uggioni, tratando do futuro da UFSC, na solenidade que marcou os 10 anos da universidade em Joinville. A UFSC funciona no Perini Business Park. A construção do prédio na Curva do Arroz, às margens da BR-101, continua abandonado há anos.

    Ministro em SC

    O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estará na sexta-feira em Florianópolis para proferir palestra no XII Fórum de Ética, promovido pelo Conselho Regional de Medicina. Falará às 17h, sobre “Perspectivas da Saúde no Brasil”. O evento vai debater temas como telemedicina, queda da imunização no Brasil, o futuro da profissão e a saúde mental dos médicos.

    Uniarp

    O premiado jornalista Wiliam Waack, agora na CNN Brasil, estará no dia 25 de setembro em Caçador para conferência de abertura do Seminário Regional de Administração. No dia seguinte, a participação é do médico Dráuzio Varella. O evento ocorre simultaneamente com a 2ª Mostra Cultural de Caçador, com espetáculos teatrais, orquestra de violões e a Orquestra de Flauta Doce de Caçador, dos alunos das escolas públicas.

    Celesc

    Cerca de 500 empregados participaram da assembleia da Celesc realizada no fim de semana no Parque Ambiental Encantos. Presença do deputado Fabiano da Luz (PT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Empresa Empresas, que defende a Celesc 100% pública. Os líderes sindicais suspeitam que a nova gestão quer privatizar a estatal.

    Cidadania

    O juiz catarinense Márcio Schiefler Fontes, do Conselho Nacional de Justiça, foi distinguido com o título de Cidadão Honorário de Três Barras, município no Planalto Norte. Ali atuou como magistrado durante vários anos. É uma das regiões marcadas pela Guerra do Contestado. A outorga da honoraria está prevista para o mês de setembro.

    Fampesc critica

    O presidente da Federação das Micros e Pequenas Empresa de SC (Fampesc), Alciades Andrade, divulgou nota criticando o governo do Estado “pela forma centralizadora com que trata a futura gestão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, causando um descontentamento geral”. Investimento dos governos federal, estadual e municipal, havia compromisso de que a gestão do Centro de Eventos teria a participação das entidades representativas dos diversos segmentos do município, com apoio da prefeitura. “Não basta fazer uma audiência”.

    Livro

    Será nesta terça-feira, as 19,30h, na OAB-SC, o lançamento do livro “Comendadores do IASC: Ícones da Advocacia Catarinense”, organizado pelo presidente do Instituto, professor Gilberto Teixeira.

    Câmara

    Pedido do vereador Maikon Costa pela destituição do presidente da Câmara da Capital, Roberto Katumi, foi arquivado por 13 votos a 3.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas