publicidade

Moacir

Governo de SC

Duas versões sobre a aprovação da reforma do governador Moisés

Compartilhe

Por Moacir Pereira
15/05/2019 - 20h41 - Atualizada em: 15/05/2019 - 20h43
(Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

A bancada do MDB decidiu aprovar a reforma administrativa do governo. A decisão foi tomada depois do café da manhã com Moisés da Silva na Casa d’Agronômica, após audiências isoladas concedidas aos deputados do partido e de outras bancadas. Prevaleceram, sobretudo, as conversas com os deputados nos dois últimos dias, dentro da Assembleia Legislativa, pelos secretários da Casa Civil, Douglas Borba, e da Administração, Jorge Tasca. 

O deputado Luiz Fernando Vampiro, concluiu no prazo previsto a entrega oficial do parecer final em reunião das três Comissões. Elaborou um substitutivo global e concedeu vista coletiva até terça-feira. Na quarta-feira, a proposta começa a ser votada em plenário.

Duas versões circularam na Assembleia Legislativa sobre a decisão da maioria das comissões de aprovação da reforma. A primeira, é de que o governo abriu o caixa, oferecendo prioridade na liberação de emendas, na assinatura de convênios com as prefeituras e na inauguração de obras públicas. Cargos também foram oferecidos pelo secretário Douglas Borba nos contatos reservados com os deputados.

A segunda, é a tese de que o governo propôs e ele que assuma todas as consequências. Um dos deputados usou a expressão “dar corda para se enforcar”. Neste contexto estariam as propostas de extinção do Deinfra e da Secretaria da Casa Civil.

Os órgãos a serem criados, contudo, estarão sujeitos a regulamentos a serem aprovados futuramente pelo parlamento.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade