nsc

publicidade

Apoio

Em Santa Catarina, deputados do PSL estão com Jair Bolsonaro

Compartilhe

Moacir
Por Moacir Pereira
11/10/2019 - 04h20 - Atualizada em: 11/10/2019 - 09h22

A maioria da bancada estadual do PSL começou uma série de reuniões em busca da unidade ideológica de sua atuação no Estado. Quatro dos seis deputados estão fechados com o presidente Jair Bolsonaro, independente do que venha a ocorrer no futuro. No momento, os quatro parlamentares não examinam a hipótese de desfiliação de Bolsonaro do PSL, por considerarem “meras especulações”. Contudo, estarão mais unidos nas questões ideológicas e afinados com o presidente da República.

A primeira reunião aconteceu nesta quinta-feira no plenário da Assembleia Legislativa, presentes os deputados Sargento Lima, Ana Campagnolo, Felipe Estevão e Jessé Lopes. Os deputados Coronel Mocelin e Ricardo Alba não participaram porque estavam viajando.

O novo encontro está agendado para a próxima terça-feira para avaliação mais consistente das posições em grupo. O foco das ações agora é ideológico. Até agora, os deputados têm tido uma atuação isolada. Daqui para a frente, contudo, será feito tudo com identidade ideológica, marcando posição em grupo pela direita. Mas há problemas sérios no Estado.

Os deputados Ana Campagnolo e Jessé Lopes tiveram o pedido de expulsão do partido pelo governador; o deputado Sargento Lima não está sendo ouvido nas reivindicações constantes sobre insegurança e abandono da Serra Dona Francisca; e agora o deputado Felipe Estevão sente-se traído pelo esquema governista. Lucas Esmeraldino é candidato à Assembleia Legislativa. E o secretário de Articulação Nacional, Diego Goulart, vai postular cadeira na Câmara Federal, em dobradinha. Ambos justo na base de Felipe Estevão e apadrinhados pelo governador.

O descontentamento aumentou com a nomeação de Diego Goulart para a coordenação do PSL na região da Amurel, justamente aquela coberta por Felipe Estevão. Ato do presidente do PSL, Fábio Schiochet, afinado com o governador Moisés da Silva.

Ouça o comentário na CBN:

Cidadão

Presidente da Acij, advogado João Martinelli, receberá segunda-feira o título de cidadão honorário de Siderópolis, no sul do Estado. O empresário é natural daquela cidade.

Filiações

Presidente do PSD, deputado Milton Hobus, continua promovendo encontros de filiação. Em Içara, assinou a ficha de inscrição do empresário Anselmo Freitas.

Acaert

As mudanças que o Brasil precisa passam pelo Congresso Nacional”, disse o presidente da Acaert, Marcelo Petrelli, durante solenidade da Câmara Federal em homenagem à Associação.

Banda

Entre as atrações internacionais da Oktoberfest este ano está a Banda dos Mineiros da cidade de Plessa, situada a sudoeste de Berlin. No primeiro desfile foi um dos grupos mais aplaudidos pelo público, exibindo um uniforme azul com acessórios.

A primeira

Itapiranga define-se como “berço nacional da festa típica”, numa referência à primeira Oktoberfest do Brasil, realizada há 41 anos. É considerada também mais comunitária e familiar. Sua programação prevê para esta sexta-feira várias homenagens aos idosos e para amanhã reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Oeste-Ameosc. Desfiles de grupos folclóricos e musicais acontecem no fim de semana.

Leia todas as notícias da Oktoberfest 2019

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade