nsc

publicidade

Moacir

Em SC

Exposição em Joinville tem documentos inéditos sobre perseguição aos alemães na Segunda Guerra

Compartilhe

Por Moacir Pereira
20/08/2019 - 04h45 - Atualizada em: 20/08/2019 - 08h24

O Instituto Carl Hoepcke e várias instituições de Joinville vão abrir nesta terça-feira (20), às 13h30min, no Corpo de Bombeiros Voluntários a exposição “História Repatriada”. Trata de documentos inéditos do Consulado Espanhol em Porto Alegre sobre perseguição aos descendentes de alemães em SC durante a Segunda Guerra Mundial. São escritos e atos inéditos e impressionantes sobre as violências praticadas na época.

Cidadania 

O advogado e empresário João Joaquim Martinelli vai receber nesta terça-feira (20), às 9h30, o título de cidadão honorário de Joinville, a ser outorgado pela Câmara Municipal. Natural de Siderópolis, tem qualificado escritório de advocacia em Joinville e atua como cônsul honorário da Itália. Exerce o 4º mandato como presidente da Acij. Projeto do vereador James Schoroeder (PDT). 

Liminares 

Prevista para esta terça-feira (20) no plenário do senado a votação do projeto que limita a concessão de medidas liminares e cautelares pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. O projeto do senador Ariovisto Guimarães está sendo relatado pelo senador Esperidião Amin. O catarinense é favorável e justifica: decisões individuais de ministros não podem mudar a legislação e contrariar as que foram tomadas em colegiado.

Parceria 

Presidente do Sindicato das Escolas Particulares, professor Marcelo Batista de Souza, visitou a Associação dos Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão, que acolhe 40 crianças e realiza um trabalho assistencial com 80 voluntários e 35 profissionais. O Sindepe promoverá o Setembro Dourado nas escolas do Estado, em campanha preventiva de combate ao câncer infantil. 

publicidade