nsc

publicidade

Moacir

DIA DA INDÚSTRIA

Fiesc: empresários na política

Compartilhe

Por Moacir Pereira
24/05/2019 - 19h01
Dia da Indústria foi comemorado pela Fiesc com solenidade de entrega da Medalha do Mérito Industrial a quatro empresários catarinenses. (Foto: Divulgação)

Dia da Indústria, que transcorre nesta sexta-feira, foi comemorado pela Fiesc com solenidade de entrega da Medalha do Mérito Industrial a quatro empresários catarinenses. O presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, encerrou a celebração com uma conclamação à classe industrial de todo o Estado para que participe na construção de um novo Brasil.

Depois de destacar a importância da indústria, gerando empregos, inovação, recolhendo tributos e promovendo o desenvolvimento estadual e nacional, afirmou: “Passamos por um momento único na vida política, econômica e social, na qual surgem diariamente novos atores sociopolíticos interconectados.

Há uma multiplicação veloz e infinita da informação e de dados, embora, nem sempre fieis à verdade. Continuaremos sendo surpreendidos com fatos noticiados e que confrontam nossa ética e moral. E esse novo contexto nos obriga a mudar as estratégias de atuação política, na defesa legítima de nossos interesses. Estou convencido que não podemos continuar alheios a participar ativamente na vida política da cidade, do estado e do país.”

Ao pregar maior conexão entre o setor produtivo e a representação política, proclamou: “Não podemos assistir passivos à destruição da esperança, desse novo Brasil que tanto almejamos. É necessário tomar as rédeas da condução não só dos nossos interesses econômicos e industriais, mas, também, da vida política.

Conclamo aos colegas empresários e a todos os que aqui se encontram, para que invistamos e nos esforcemos na defesa intransigente de um novo Brasil. Precisamos dizer com clareza e firmeza que o setor industrial catarinense apoia incondicionalmente a reforma previdenciária, essencial para restabelecer o equilíbrio fiscal, atrair investimentos e manter a roda da economia girando.”

publicidade