nsc

publicidade

Governo de SC

Governador Moisés planeja mudanças no secretariado 

Compartilhe

Moacir
Por Moacir Pereira
14/10/2019 - 04h50
Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva. (Foto: Leo Munhoz / NSC Total)

O governador Moisés da Silva já está pensando em reformar o colegiado estadual. Segundo se informa nos bastidores da Assembleia Legislativa, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, seria transferido para a Secretaria de Articulação Nacional, atuando em Brasília. O atual titular, Diego Goulart, iria para direção do Inmetro. A Secretaria de Desenvolvimento deverá ser ocupada por Amandio João da Silva Junior, considerado uma das revelações. 

Militares

Reunião agendada para quinta-feira, entre os secretários Paulo Eli e Douglas Borba, e o Adjunto da Administração, Luiz Dacol, os dirigentes da Aprasc e o deputado Sargento Lima, vai tratar do pedido de reposição salarial dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares. A decisão foi tomada durante reunião do governador Moisés da Silva com o deputado Sargento Lima (PSL), que o parlamentar enfatizou que há cinco anos os militares não têm reposição, com uma defasagem acumulada de 37%.

Economia

Economista Paulo Nogueira Batista Junior vai proferir na quarta-feira, às 19h, no Centrosul, a conferência de abertura do 23º Congresso Brasileiro de Economia. O evento prosseguirá até o dia 18, com uma programação que prevê a participação de 50 especialistas, entre eles Luiz Carlos Hauly e Samuel Guimarães. Promoção dos Conselhos Regional e Federal de Economia.

expolages
(Foto: )

Centenário

Com negócios que somaram R$ 20 milhões, encerrou-se a Expolages, realizada no Parque Conta Dinheiro. Os organizadores lamentaram que pela primeira vez na história o governo estadual não marcou presença e nem enviou representante. No encerramento, José Zeferino Pedroso (Faesc), Márcio Pamplona (Sindicato Rural), Antônio Ceron (prefeito) e Sadi Monrtemezzo (presidente da Acil). No próximo ano, a Expolages comemorará 100 anos de realização em Lages.

Ferrovia

Marcada para esta segunda-feira, na Associação Comercial e Industrial de Criciúma, reunião conjunta da bancada do Sul na Alesc com os dirigentes e sócios das entidades empresariais. Na pauta, luta pela inclusão de SC no Plano Nacional de Malha Ferroviária. A maior prioridade é executar o projeto da Ferrovia Litorânea, cujo projeto está pronto, mas engavetado por vetos da Funai.

Defensoria

Decisão do STF confirmou a legalidade da indenização paga pelo Estado à OAB-SC pelos serviços prestados pelos advogados dentro da Defensoria Dativa. O Supremo julgou ação popular impetrada pelo ex-presidente da Ordem, Paulo Borba, em que requeria ressarcimento de R$ 10 milhões, sob o argumento de que o repasse dos recursos teria sido feito com base na Lei Complementar 155/97, declarada inconstitucional. O processo foi relatado pelo ministro Luiz Fux.

Contribuinte

Senador Jorginho Melo (PL) reuniu-se com o ex-senador Jorge Bornausen para tratar do Código de Defesa do Contribuinte, do qual é relator no Senado. O ex-governador foi autor do primeiro e mais consistente projeto.

Oktoberfest

Senador Esperidião Amin e deputado Ivan Naatz marcaram presença na Oktobefest, desfilando na Plabetapéia, em Blumenau, no fim de semana.

Voz

Deputado Fabiano da Luz (PT), que fez sucesso como radialista no Oeste, retornou à atividade com programa semanal de entrevistas, gravadas na Assembleia e exibidas em redes sociais.

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade