publicidade

Navegue por
Moacir

Estrutura

Inauguração do Berço 4 do Porto de Itajaí está marcada para a próxima semana

Compartilhe

Por Moacir Pereira
11/06/2019 - 05h30 - Atualizada em: 11/06/2019 - 06h31
(Foto: Divulgação)

Está marcada para 17 de junho, a partir das 13h30min, a inauguração do Berço 4 do Porto de Itajaí. Está sendo anunciada a presença do ministro da Infraestrutura, Bento Albuquerque. O porto tem sido preponderante na expansão econômica e social de Itajaí. Nesta semana, completa um ano a operação de desembarque de veículos importados pela General Motors. Foram 25,7 mil veículos em 21 atracações.

Tratamento

O secretário Douglas Borba convidou os presidentes e diretores da Acaert, Adi e Adjori para uma reunião de emergência na Casa Civil do governo estadual. Fez apelo veemente para que ajudem o governador Carlos Moisés da Silva a aprovar na Assembleia Legislativa a redução do duodécimo. Os dirigentes queixaram-se do tratamento vertical que marca o novo governo, sem abertura, canal e participação. Uma tristeza!

Rescisão

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), prevê para junho a rescisão do contrato de concessão com a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan). Uma auditoria foi contratada para levantar todos os bens da estatal estadual. A Casan já foi notificada da decisão da prefeitura.

Malta

O Procurador de Justiça e escritor Gilberto Callado de Oliveira será condecorado em 24 de junho na Paróquia São Pedro e São Paulo, em São Paulo, com a Ordem do Mérito de Malta. Também será homenageado na ocasião Gilberto Goulart. Gilberto Oliveira integra a Academia Catarinense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.

Hidrelétricas

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Pequenas Centrais Hidrelétricas hoje, na Câmara dos Deputados, terá a presença de Gerson Berti, presidente da associação catarinense do setor.

Nota de pesar

Conselho Regional de Educação Física emitiu nota de pesar pelo falecimento do professor Hercides José da Silva, 47 anos dedicados ao magistério, sendo 22 no federal e 25 no estadual.

Literatura

Escritores açorianos Manuela Ribeiro e Nuno Costa Santos participam hoje, às 14h, no Palácio Cruz e Souza do evento “Conversa Literária”.

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação