nsc
    nsc

    Reconhecimento

    Industria de Santa Catarina conquista Prêmio Mundial de Design

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    11/02/2020 - 21h56 - Atualizada em: 11/02/2020 - 22h32
    premio mundial design

    A indústria Santa Luzia, de Braço do Norte, maior fabricante de molduras e agora de revestimentos sustentáveis, acaba de conquistar o Prêmio Mundial “Internacional Forum Design Anward 2020”, competindo com 7.298 concorrentes de 56 países diferentes.  

    A escolha foi feita por 78 jurados selecionados na categoria de produto de revestimentos. A entrega do prêmio será na Alemanha em maio. O revestimento premiado integra a coleção “Six” e resulta do reaproveitamento pela Santa Luzia de resíduos de poliuretano usados na produção de geladeiras como isolamento térmico.

    Os resíduos são coletados nos desmanches de refrigeradores antigos por empresas de Curitiba e São Paulo. Cada unidade possui 4 quilos de poliuretano. Os revestimentos idealizados e produzidos pela Santa Luzia são decorativos e tem um mercado crescente no Brasil. 

    sede santa luiza
    (Foto: )

    Fundada pelo empresário João Effting, a Santa Luzia começou em 1942 como fábrica de espelhos. Em 1996 passou a fabricar molduras de qualidade. Nos anos seguintes passou a executar uma politica de sustentabilidade, substituindo a madeira pelo isopor em mais de 95% dos produtos.

    Sua sede continua há 75 anos no município de Braço do Norte, sul de Santa Catarina.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas