Presidente estadual do PDT, Manoel Dias, confirmou abertura de processo no Conselho de Ética contra a deputada Paulinha por ter assumido a liderança do governo Moisés na Assembleia. Ele lamentou a decisão e disse que ninguém no partido foi consultado.

Continua depois da publicidade

A deputada Paulinha viajou a Brasília e conversou com o presidente nacional, Carlos Lupi. Os bombeiros entraram em campo para evitar punição à deputada. O colega Rodrigo Minotto, da base do governo Moisés, é o maior aliado.

Filantrópicos

Levantamento da Associação dos Hospitais de Santa Catarina revela que 100 hospitais filantrópicos do Estado não tiveram liberação de recursos previstos no Fundo Estadual de Saúde. A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, requerimento do deputado Laércio Schuster (PSB), para realização de uma auditoria na Secretaria da Saúde sobre o não pagamento do que é devido aos hospitais. O secretário Helton Zeferino está levantando dados. Alega que depende da Secretaria da Fazenda.

Eleição

Dois candidatos estarão concorrendo ao cargo de diretor comercial da Celesc Distribuição nas eleições marcadas para os dias 19 e 20 de março em todo o Estado. Disputarão os engenheiros Vitor Guimarães e Cláudio Varela do Nascimento. O processo eleitoral anterior foi anulado porque nenhum dos candidatos conseguiu a votação mínima.

TV em Lages

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia (PSD), estará em Lages no dia 4 de abril para a inauguração da TV-Câmara, canal 49, em sinal aberto. Convênio entre os dois legislativos foram acertados entre Garcia e o presidente da Câmara de Lages, vereador Vone Scheuermann (MDB). A programação da nova emissora deverá estrear na Festa Nacional do Pinhão, em junho.

Continua depois da publicidade

CURTAS

> Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt está filiado ao Podemos. O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, vai se inscrever no dia 20 de março.

> Ciro Gomes e Carlos Lupi, do PDT, estarão dia 18 de março em Blumenau para a filiação do ex-reitor da Furb, João Natel, candidato a prefeito nas eleições de outubro.

> Médico Martinho Herculano Ghizzo, deputado estadual de 1975 a 1987, lança neste semestre o livro de memórias “De Médico, Político e Louco”.

Destaques do NSC Total