publicidade

Navegue por
Moacir

DESESTRUTURAÇÃO

Jornal do Sindicato dos Eletricitários metralha Celesc: "golpe"

Compartilhe

Por Moacir Pereira
22/02/2019 - 04h00 - Atualizada em: 22/02/2019 - 04h00
celesc
(Foto: )

Jornal Linha Viva, órgão do Sindicato dos Eletricitários, aciona a metralhadora contra o atual presidente da Celesc, Cleicio Martins, acusando-o pela desestruturação da estatal de energia e classificando de “golpe” a extinção das Agências Regionais.

Diz:

“Um segurança armado nas portas do auditório Oswaldo Camilli, no 5º andar da sede da Celesc. Cancelas nos corredores impedindo a passagem de trabalhadores. Esse é o diálogo do presidente Cleicio Poleto Martins. Esbanjando soberba e arrogância, o presidente da empresa tem se fechado a diálogo com todos os agentes políticos de Santa Catarina”.

O movimento

Do Porto de Itajaí em janeiro passou de 152 mil para 355 mil toneladas, com crescimento de 133%. O volume movimentado em TEU’s teve aumento de 31%.

Presidente

Da Câmara de Içara, vereador Rodrigues Mendes, propôs a redução do recesso de 60 para 45 dias.  E por que não para 30 dias, férias regulares de trabalhadores?

Sigilo

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Adircélio Moraes Ferreira Junior, realizou visita protocolar ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço. Um dos temas: a polêmica das isenções fiscais. Adircélio afirmou: “O Tribunal de Contas tem grande dificuldade para acessar as informações de renúncia fiscal, sob a alegação de sigilo imposto por alguns setores da fiscalização. Examinamos até a via judicial. Mas acreditamos que o novo governador, Carlos Moisés da Silva, vai abrir essas informações para ao TCE.”

Denúncia

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), pediu investigação das polícias Federal e Civil sobre a origem e autoria de diálogo com o antigo superintendente do porto, espalhado no WhatsApp, tratando do pagamento de propinas. Acusou grupo de oposição e afirmou de forma categórica que se trata de “matéria requintada”. Os áudios foram recolhidos da Operação Influenza, de 2008. Morastoni disse que o inquérito foi arquivado pela PF.

Transporte

Câmara de Vereadores de Florianópolis dedicou a maior parte da sessão de quinta-feira para debater os objetivos da CPI do Transporte Coletivo. Uns vereadores querendo atingir a gestão Gean Loureiro (MDB); outros, o governo de Angela Amin (PP). O vereador Afrânio Boppré (PSOL) criticou o debate, dizendo que 250 mil passageiros usam ônibus todos os dias na Capital. E a cidade tem a segunda tarifa mais cara do Brasil.

Incentivos

Reunião mensal do sistema Fiesc, nesta sexta, a partir das 9h, terá palestra do economista Fernando Barbosa, do Bradesco, que falará sobre “A Nova Agenda Econômica e o Mundo Volátil”. O Espaço da Indústria terá presença do empresário Juliano Donini, presidente do grupo Marisol, de Jaraguá do Sul. Tema que deverá monopolizar os debates trata dos decretos que cancelaram incentivos fiscais e elevaram alíquotas do ICMS.

Bombeiros

Governador Carlos Moisés (PSL) assinou atos colocando à disposição da Secretaria Estadual da Saúde o coronel bombeiro Vanderlei Vanderlino Vidal, a 1ª tenente Fernanda Gabriela dos Santos, o tenente coronel Alexandre Vieira e o tenente coronel Charles Fabiano Acordi.

No mesmo Diário Oficial foram colocados à disposição o tenente coronel Charles Alexandre Vieira, o major George de Vargas Ferreira, a capitã Heloisa Helena Battisti e, no gabinete da vice-governadora, a 1ª tenente Natália Cauduro da Silva.

Monte Castelo

monte castelo
(Foto: )

Unidades do Exército em SC realizaram na sede do 63o BI solenidade pelos 74 anos de Monte Castelo pela Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial. O ato contou com a presença de Alcides Basso, um dos últimos militares vivos que lutaram na Itália pelas liberdades e contra o nazismo. O comandante da 14a Brigada de Infantaria, general Ricardo Miranda, prestigiou o ato.

Cultural

encontro
(Foto: )

Presidente de Portugal, professor Marcelo Rebelo de Souza, prestigiou a abertura oficial do “Correntes d’Escritas”, o principal evento cultural do país. Reúne escritores, professores, artistas e intelectuais de todas as regiões. Carismático e popular, o presidente destacou a importância do escritor, da literatura, do livro e do leitor na formação da cidadania. Falou com a escritora catarinense Lélia Nunes, que lançou livro no evento, e disse ter muitos amigos no Brasil e em Santa Catarina.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação