Navegue por

publicidade

Moacir

Luto

Konder Reis: personalidades políticas ressaltam integridade do ex-governador

Compartilhe

Por Moacir Pereira
14/06/2018 - 02h35 - Atualizada em: 14/06/2018 - 02h33
(claudio Thomas, Divulgação)

Autoridades, parlamentares e políticos de vários partidos, profissionais, populares, familiares e amigos de Konder Reis uniram-se em oração na missa de despedida e nas últimas homenagens ao ex-governador na Câmara Municipal de Itajaí. Depoimentos foram unânimes sobre sua honradez, ética, espírito público, trabalho, amor por Santa Catarina e exemplar integridade. Confira alguns abaixo:

 

“O ex-governador Konder Reis era um político exemplar da vida pública brasileira. Na Constituinte, nos reuníamos as 8h para conhecer a pauta. Ele já tinha lido tudo às 5h da manhã. Tivemos com ele e com o deputado Ruberval Piloto uma convivência familiar todos os fins de semana no Clube do Congresso. Um homem de grande integridade e ética".

Governador Eduardo Pinho Moreira

 

“O ex-governador era um valor extraordinário, uma marca excepcional de várias gerações. Fazia política com ética e acima dos partidos”.

Deputado Décio Lima, do PT

 

“Um político que nos ensinou muito. Fui líder de seu governo na Assembleia e testemunhei atuação com ética, cordialidade, espírito público, respeito e amor ao nosso povo".

Prefeito de Lages, Antônio Ceron

 

“Konder Reis foi um dos maiores homens públicos da história de Santa Catarina. Ele foi o maior amigo da OAB-SC”.

Amauri Ferreira, ex-presidente da OAB-SC

 

"Konder Reis era um grande amigo dos alemães. Prestigiou a festa dos 150 anos, incentivou as comemorações dos 170 anos e assinou a Lei de Emancipação do município”.

Prefeito de São Pedro de Alcântaro, Ernei Stahelin

 

“Ele era benfeitor da Irmandade do Senhor dos Passos e foi condecorado com a Medalha Vera Cruz.  Deve-se ao governador a ágil reconstrução do Hospital de Caridade, após o incêndio de 1995”.

Dauth Emmendoerfer, Diretor da Irmandade

 

“Quando trabalhava no Tesouro autorizei viagem do avião oficial para conduzir a mãe de Konder Reis a tratamento em São Paulo. Dias depois ele enviou um cheque pessoal para indenização do aluguel do avião, da gasolina e da diária do piloto”.

Ex-deputado Otávio Gilson dos Santos 

 

Despedida

Governador Eduardo Pinho Moreira e ex-governadores Raimundo Colombo e Casildo Maldaner prestaram a última homenagem a Antônio Carlos Konder Reis, colocando sobre o caixão a bandeira de Santa Catarina. A cerimônia religiosa foi presidida pelo arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Deixe seu comentário:

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação