nsc
    nsc

    PRESSÃO ALTA 

    Líder do Governo na Alesc está hospitalizado

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    18/12/2019 - 18h02
    Líder do governo.
    Mauricio Eskudlark. (Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL / Divulgação)

    O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Mauricio Eskudlark, está internado no Hospital de Caridade. Ele teve pressão alta e sentiu-se mal quando participava da sessão plenária desta quarta-feira (18) do legislativo estadual.  Foi logo atendido pelo deputado Vicente Caropreso, que é médico, levado a sala de enfermagem, quando foram constatadas alta pressão arterial e sintomas de problemas cardíacos. O parlamentar foi logo transferido para o Hospital de Caridade.

    Na origem do estresse, debates contundentes que se registraram na Comissão de Constituição e Justiça sobre proposta que perdoava multas e juros das pessoas físicas que receberam recursos do Estado em até 20 mil reais e que tinham dificuldades de prestação de contas.

    Eskudlark defendeu o projeto e foi contestado pelo deputado João Amin, iniciando-se uma longa discussão. Durante a sessão foram aprovados o Plano Plurianual de Investimentos e a Lei Orçamentária de 2020. Também passou o projeto 458, que reduz a alíquota do ICMS para os produtos industriais.

    Vitória da Fiesc, cujo presidente comemorou gravando uma mensagem  de otimismo a todos os empresários do setor industrial catarinense. O presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, que acusou o aumento da carga tributária e ônus aos consumidores com o 458, disse que um diálogo com o presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia, deputado Marcos Vieira, resultou num acordo, que teve adesão do presidente da Acats, para retomada do tema no inicio do próximo ano.

    As duas entidades farão um levantamento sobre a nova lei, mostrarão os dados sobre aumento da carga. Se ela realmente onerar os comerciantes e os consumidores haverá correção pelo legislativo.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total e aproveite os descontos do Clube NSC

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas