publicidade

Navegue por
Moacir

Acordo

MDB terá chapa única ao diretório regional de SC

Compartilhe

Por Moacir Pereira
21/05/2019 - 18h56 - Atualizada em: 21/05/2019 - 18h58

Uma conversa entre o deputado federal Celso Maldaner e o senador Dário Berger, em Brasília, com a intervenção de vários líderes partidários, resultou num acordo entre os dois pré-candidatos à presidência do Diretório Regional na Convenção Estadual de 1º de junho.

Será registrada chapa única ao Diretório Regional. Os dois políticos assinaram documento neste sentido. Com isto, não precisarão registrar as candidaturas na quarta-feira (22), prazo fatal da lei eleitoral. Segundo Maldaner, a chapa única será protocolada antes da convenção.

A chapa única ao Diretório Regional terá os membros natos, que são os oito ex-presidentes, os três deputados federais e três suplentes os nove estaduais e cinco suplentes, o senador Berger, a suplente Ivete Silveira, o MDB Mulher, 22 prefeitos (11 de Berger e 11 de Maldaner), 10 vereadores e lideranças para completar os 70 nomes.

Celso Maldaner voltou a reiterar que sua candidatura é irreversível. Dário Berger admite disputar no Diretório.

Acordo sobre o novo presidente estadual não foi fechado.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação