nsc
    nsc

    Visita

    Ministro Marcos Pontes vem a Santa Catarina

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    26/03/2019 - 04h00
    (Foto: Divulgação)

    O ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, estará na próxima sexta-feira em Santa Catarina, a convite do deputado federal Daniel Freitas (D). Visitará o Sapiens Parque e a Acate, na Capital, às 10h30min, e seguirá para Criciúma, onde fará palestra na SATC e Unesc. Em todos os encontros e eventos o ministro tratará de acordos de inovação e tecnologia.

    Jornalismo

    Conselho Universitário da UFSC registra hoje, a partir das 16h, Moção de Louvor ao Curso de Jornalismo, que completa 40 anos de funcionamento neste mês. Convidado na condição de presidente da Comissão Organizadora do Curso e seu primeiro coordenador, lá estarei com os colegas Cesar Valente e Paulo Brito. Homenagem que se estende ao saudoso reitor Caspar Erich Stemmer, que se empenhou na criação do curso, e do falecido professor Silvio Coelho dos Santos, principal defensor no Conselho de Ensino e Pesquisa.

    Condecoração

    O Conselho Estadual da OAB-SC decidiu conferir ao advogado Renato Kadletz a Medalha do Mérito João Baptista Bonassis, maior condecoração da instituição. Kadletz, advogado há mais de 40 anos, ex-diretor e ex-conselheiro, tem excelentes serviços prestados à advogacia e à cidadania catarinense. Generoso, competente e solidário, conta com a estima de um batalhão de colegas e coestaduanos.

    Desconto

    A Associação dos Professores da UFSC (Apufsc), entrou com ação ordinária na 2ª Vara da Justiça Federal de Florianópolis requerendo o direito de descontar a contribuição sindical diretamente na folha de pagamento. O desconto foi proibido na reforma trabalhista a todos os sindicatos e reiterado em recente medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). A contribuição sindical, para ser democrática, tem que ser espontânea. Jamais compulsória e coletiva.

    Barbarismo

    Obra jurídica inédita em Santa Catarina e singular no Brasil vai ser lançada quinta-feira, às 20h, na Escola Superior da Magistratura. Tem por título “A Invisibilidade de Crianças e Mulheres Vítimas da Perversidade da Lei de Alienação Parental (Pedofilia, Violência e Barbarismo)”. O livro da Editora Conceito foi organizado pelo juiz Romano Enzweiler e pela advogada Cláudia Ferreira.

    Seminário

    Tribunal de Contas do Estado vai promover em 4 de abril o Seminário Federalismo e o Papel dos Municípios. As inscrições no site estão abertas.

    Homenagem

    Centro Acadêmico XI de Fevereiro do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC promove ato nesta quarta-feira, às 20h, em homenagem póstuma ao desembargador Lédio Rosa de Andrade.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas