publicidade

Navegue por
Moacir

BENTO ALBUQUERQUE

Ministro minimiza e diz que fusão da Eletrosul será só contábil

Compartilhe

Por Moacir Pereira
27/05/2019 - 06h10 - Atualizada em: 27/05/2019 - 06h10
(Foto: Pixabay)

O ministro Bento Albuquerque procurou minimizar os efeitos da incorporação da Eletrosul pela CGTEE e a centralização das atividades em Candiota, em visita ao sul de SC. Disse que a fusão não trará prejuízos ao Estado, pois será apenas contábil e fiscal. Mas estudiosos insistem: incorporada pela CGTEE, a Eletrosul perde o CNPJ de Florianópolis. A partir dali, os impostos serão todos recolhidos no Rio Grande do Sul. 

Pecúlio

Juiz Márcio Fontes, do CNJ, manifestou em Brasília sua total aprovação, com aplausos, a iniciativa do Tribunal de Justiça e do governo de instituírem a “conta-pecúlio” dos presos. Enfatiza que tal iniciativa “é o único modo de garantir imprescindível transparência remuneratória ao trabalho dos presos”. Constata: “Óbices políticos, judiciais, bancários e burocráticos pareciam intransponíveis”.

Venezuelanos

Igreja Santa Terezinha, da Prainha, realizou neste domingo (26) Missa em Espanhol, para acolher os venezuelanos. Iniciativa da Pastoral dos Imigrantes.

Brasília

A deputada federal Caroline De Toni(PSL) foi o destaque catarinense nas manifestações na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

Luto

Família Carioni e Paula Ramos de luto pelo falecimento do ex-presidente Humberto Carioni. Era irmão do desembargador Fernando Carioni.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação