publicidade

Navegue por
Moacir

Entrevista

“Moisés nunca sonhou em ser governador”, afirma Mauro Mariani

Compartilhe

Por Moacir Pereira
26/01/2019 - 06h00 - Atualizada em: 26/01/2019 - 06h00
Mauro Mariani foi candidato ao governo de SC pelo MDB nas eleições de 2018.
Mauro Mariani foi candidato ao governo de SC pelo MDB nas eleições de 2018.
(Foto: )

Presidente do MDB, Mauro Mariani:

Qual seu futuro político?

Mauro Mariani – Meu projeto é continuar fazendo política. A política é o grande instrumento de transformação. Decisão que já tomei e reitero: não disputo mais eleição e vou me dedicar a meus negócios. Nas horas de folga, fazendo política. Não quero repetir outros. Passaram do tempo e continuam incomodando. Sou defensor da renovação política. Encerrei um ciclo na minha vida disputando o governo em 2018. Hoje, sou uma pessoa melhor.

Quem é seu candidato à presidência do MDB-SC?

Mariani – Tudo isto que vimos aí está passando. A ficção vai se encontrar com a realidade. O MDB catarinense pagou um alto preço pelo desgaste do MDB nacional, e também pelo desgaste de ser caroneiro do governo estadual. Sempre fui contra o MDB no governo Colombo. Infelizmente, eu paguei esta conta. 

E agora?

Mariani – O MDB tem que ter projeto de poder em Santa Catarina. E precisa sinalizar isto claramente. Precisamos de alguém que simbolize uma futura disputa, que reaglutine o partido. O MDB tem de escalar o nome mais forte, que é o senador Dário Berger. Ele deveria ser o presidente do MDB. Para fazer uma caminhada, construir as eleições municipais e preparar as eleições de 2022. É o maior mandato que temos.

Como o senhor avalia o governo Moisés?

Mariani – Coitado! Ele nunca sonhou em ser governador. Parece ser uma boa pessoa, mas infelizmente ele não estava preparado para governar o Estado. Seu grupo jamais imaginava que governaria Sana Catarina. Eles estão aprendendo a conhecer o Estado. O MDB não fará parte do governo Moisés. Vamos ajudar, mas sem estar no governo. Se algum membro do partido decidir fazer parte do governo terá que se licenciar. O MDB está fora do governo. Vai ser um ato de purificação partidária.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação