publicidade

Moacir

Visita

Mourão faz palestra em Florianópolis nesta sexta-feira

Compartilhe

Por Moacir Pereira
16/07/2019 - 04h35 - Atualizada em: 19/07/2019 - 08h10
Vice-presidente, Hamilton Mourão. (Foto: Marco Favero / Agência RBS)
Vice-presidente, Hamilton Mourão. (Foto: Marco Favero / Agência RBS)

A Acaert confirmou para sexta-feira (19) a visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Ele vai ministrar palestra sobre a conjuntura nacional às 10h30min, na sede da Fiesc, em Florianópolis. O evento faz parte do projeto “Momento Brasil”, que o presidente Marcelo Petrelli pretende executar durante todo o ano. A palestra é apenas para convidados da Associação.

Ouça o comentário na CBN:

Pesca

Incentivos dos órgãos públicos para aumento da produção de tilápias no Oeste catarinense foram analisados durante reunião do presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, com o deputado Felipe Estevão (PSL), presidente da Comissão de Aquicultura e Pesca da Assembleia. A Aurora já compra 5 mil toneladas diárias do pescado para industrialização e venda no mercado, mas a maior parte do produto vem do Paraná.

Enrolação

Senador Esperidião Amin (PP) enviou nesta segunda-feira um ofício ao ministro dos Transportes, Tarcísio de Freitas, advertindo que a situação das obras do Contorno da BR-101 na Grande Florianópolis é “preocupante”. Desde a visita do próprio ministro, em 17 de junho, nada aconteceu. O Comdes terá nova reunião para tratar do contorno no dia 26. Amin convidou o Ministério, a ANTT e a Arteris para o encontro.

Incentivos

Promessa do secretário da Fazenda, Paulo Eli, facilitou a tramitação do projeto 174/19, que trata dos incentivos fiscais. O presidente Marcos Vieira (PSDB) não precisou de um minuto para aprovação da matéria. O deputado Miltom Hobus (PSD), que teve destacada atuação em semanas de discussões, disse que a palavra de Paulo Eli, suspendendo até 31 de agosto os efeitos dos decretos que elevaram alíquotas do ICMS, foi a solução pacificadora.

Leia também: Comissão de Finanças da Alesc aprova últimos projetos sobre isenções fiscais no Estado

Desfiliação

Cleonir Branco, um dos históricos do MDB de Joinville, com mais de 40 anos dedicados ao partido, cancelou filiação. Em carta, com mais de três paginas, faz um histórico dos cargos que exerceu e das principais lideranças regionais e estaduais, com ênfase para os ex-governadores Luiz Henrique da Silveira e Pedro Ivo Campos. Branco presidiu o MDB por mais de quatro anos.

Concessões

Autor do projeto de lei que confere a Alesc a prerrogativa de analisar os projetos de concessões e parcerias público-privadas, o deputado Miltom Hobus (PSD) teve 23 deputados subscrevendo a proposta. Na Comissão de Finanças, contava com maioria para aprovação. O governo tratorou os deputados, ofereceu a liberação de emendas e na segunda-feira Hobus perdeu a maioria. O projeto foi retirado de pauta.

BC: 55 anos

Balneário Camboriú comemora 55 anos de fundação no sábado. A prefeitura montou uma ampla programação intitulada “BC é a Nossa Praia”, em parceria com várias entidades. Serão eventos educativos, culturais, musicais, esportivos, gastronômicos e turísticos durante todo este final de julho. O prefeito Fabrício Oliveira vai inaugurar a Casa da Mulher, um Centro de Convivência, além de entregar a revitalização da Praça Higino João Pio.

Boa música

Teatro do CIC terá nesta terça-feira uma noitada especial com o espetáculo musical que vai reunir a Camerata Florianópolis e o Expresso Rural. Será a partir das 20h, com um repertório os clássicos do Expresso, como “Certos Amigos” e “Manhãs do Sul do Mundo”. Com arranjos do pianista Luiz Zago e regência do comunicativo maestro Jeferson Della Rocca, o concerto tem a produção da consagrada Maria Elita Pereira.

Evento

"Desafio de Empreender na Economia Criativa” é tema do encontro deesta terça-feira, às 19h, na Associação Catarinense de Imprensa, com participações de Marcelo Bohrer, Thais Nahas e Maria Cristina Zambom.

Mais música

Produtora Beta Faraco já define a programação da nova edição “Acordes de uma Vida”, com o cantor e compositor Guilherme Botelho, marcada para o dia 31 de agosto, no Teatro do CIC.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade