nsc

publicidade

Moacir

Recursos

Multas rendem R$ 6,2 milhões para projetos sociais de Santa Catarina 

Compartilhe

Por Moacir Pereira
21/08/2019 - 05h30 - Atualizada em: 21/08/2019 - 12h18

Presidente do Tribunal, Rodrigo Collaço, convidou nesta terça-feira (20) os presidentes da Acaert, Marcello Petrelli, da Fecomércio, Bruno Breithaut, e da ACI, Ademir Arnon, para o ato de entrega de R$ 6,2 milhões a 19 projetos envolvendo entidades assistenciais e comunitárias. Os recursos são oriundos de um fundo especial das multas aplicadas aos réus de delitos de baixo potencial. Em 2018, estes recursos viabilizaram a compra de câmeras para a Polícia Militar. 

Arte em SC 

Um livro inédito sobre a história da arte em SC será lançado nesta quinta-feira (22) na Fundação Cultural Badesc. Foi organizado pelas professoras Sandra Makowiecky e Rosângela Cherem e conta com 32 capítulos escritos por cinco historiadores da arte. Na coletânea, destacam-se trabalhos de 30 artistas, como o “Panorama de Florianópolis”, de Martinho de Haro. 

Vagas 

Duas outras vagas de desembargador poderão ocorrer no Tribunal de Justiça. O desembargador Sebastião Cesar Evangelista já requereu passagem para a inatividade e seu processo aguarda decisão da Junta Médica. E o desembargador Ronaldo Moritz anunciou a intenção de se aposentar. Quando ocorrerem, as duas vagas terão duplo preenchimento: a primeira será reservada ao representante dos advogados, enquanto a segunda será preenchida por um membro carreira da magistratura. 

Boa música 

Será hoje, às 21h30, no Teatro do Centro Integrado de Cultura, a 5ª edição do “Acordes de uma Vida”, com o show “Referências”, a cargo do cantor e artista Guilherme Botelho e convidados. Com direção do maestro Giovane Pacheco, arranjos de Samuel Rosa e a animação da banda Eddy e Janis. A causa é nobre, pois renda será revertida para a Associação Amigos Clea Beduschi, de apoio a portadores de câncer.

Curtas 

Recomeço

Engenheiro José Antunes Sobrinho (ex-Engevix), preso numa das operações da Lava-jato, reiniciando atividades com a “Nova Engevix”, em Florianópolis. Vida nova em consultoria e construções. 

Gastronomia

Marcada para hoje, na Pousada Curucaca, em Bom Retiro, o lançamento do Festival Nacional da Truta, que se realizará de 23 a 29 de agosto. 

Disputa

Concorrido o concurso de Procurador do Estado: dos 2.667 candidatos apenas 68 seguem na disputa de apenas 12 vagas. 

publicidade