publicidade

Navegue por
Moacir

Estado

Nomeação de parentes da PM-SC viraliza na internet

Compartilhe

Por Moacir Pereira
22/02/2019 - 09h07 - Atualizada em: 22/02/2019 - 09h15

Atos assinados pelo governador Moisés da Silva transferindo oficiais do Corpo de Bombeiros Militares para atividades burocráticas em órgãos da administração estadual geram críticas nos meios políticos e redes sociais.

Diário Oficial Eletrônico publicou num só dia oito atos do governador colocando à disposição da Secretaria Estadual da Saúde, do gabinete da vice-governadora e outros órgãos, oito oficiais superiores do Corpo de Bombeiros Militares.

Os atos colocam à disposição da Secretaria Estadual da Saúde o coronel Bombeiro Vandelei Vanderlino Vidal, a 1ª tenente Fernanda Gabriela dos Santos, o tenente coronel Alexandre Vieira e o tenente coronel Charles Fabiano Acordi. No mesmo Diário Oficial foram colocados a disposição da SCM o tenente coronel Charles Alexandre Vieira, o major George de Vargas Ferreira, a capitã Heloisa Helena Battisti e no gabinete da vice-governadora a 1ª tenente Natália Cauduro da Silva.

Como passarão a atuar em atividades administrativas, os atos são entendidos como desvio de função.

Nas últimas horas, viralizou também nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, um levantamento sobre nomeação de parentes de oficiais da Policia Militar do Estado para cargos em comissão em secretarias e órgãos do governo.

Uma extensa relação dos nomeados cita os atos publicados no Diário Oficial nos últimos 45 dias. O texto, que começou a circular na Assembleia Legislativa e se espalhou pela internet, é intitulado “Cúpula da Casa Militar, com a benção do atual governo, cria cabide de empregos para parentes".

Acionado na quinta-feira para se pronunciar sobre as críticas na internet, o secretário de Comunicação, Ricardo Dias, remeteu a resposta do governo para a Secretaria da Casa Civil. Até agora não houve manifestação.  

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação