publicidade

Navegue por
Moacir

Gestão

Nova diretoria do Sebrae/SC lista sete prioridades

Compartilhe

Por Moacir Pereira
23/07/2019 - 04h20 - Atualizada em: 23/07/2019 - 04h16
Carlos Henrique Ramos da Fonseca, novo superintendente do Sebra/SC (Foto: Betina Humeres / BD)
Carlos Henrique Ramos da Fonseca, novo superintendente do Sebra/SC (Foto: Betina Humeres / BD)

A nova diretoria do Sebrae de Santa Catarina, presidida pelo engenheiro Carlos Henrique Ramos da Fonseca, vem executando um plano com prioridade de ações voltadas para o empreendedorismo. Parte da constatação de que os pequenos empresários é que predominam na economia catarinense, com 98,5% das indústrias, 99% da agricultura e outros 99% do comércio.

A tese que prevalece nas novas políticas do Sebrae é a de que a retomada do desenvolvimento começa com os pequenos negócios. A agenda, por isso mesmo, vai objetivar a criação de novos empregos e aumento da produtividade. Outro dado relevante: 27,5% do PIB nacional deve-se às atividades dos micro empresários.

Os incentivos que estão sendo lançados ou programados partem de outro dado impactante: 71% das empresas brasileiros são informais, sem CNPJ. Em Santa Catarina, este índice cai para 57%.

Através de nove coordenadorias regionais e sete escritórios, com seus 161 empregados, o Sebrae vai perseguir agora as sete bandeiras lançadas pelo presidente Carlos Henrique. São elas: 1. Difundir ao máximo a cultura do empreendedorismo; 2. Qualificação das empresas existentes, melhorando a gestão para evitar o fechamento; 3. Inovação, com melhoria dos produtos; 4. Internacionalização das empresas, com melhores produtos e mais competitividade; 5. Parcerias efetivas tendo o cliente com foco principal; 6. Enfrente o maior desafio, calcado na necessidade de mudanças; 7. Digitalização, com revitalização do Sebrae, atualização de dados e uso intensivo das novas tecnologias.

No ano passado, o Sebrae atendeu 124 mil empresas e no primeiro semestre de 2019 já foram mais de 65 mil atendimentos.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação