A MSC Cruzeiros confirmou oficialmente que o porto de Itajaí terá “home port”, isto é, operações de embarque e desembarque para roteiros nacionais e internacionais, a partir da próxima temporada no Brasil. Esclareceu em nota, contudo, que o navio previsto para fazer a rota sul, a partir do porto de Itajaí é o MSC Sinfonia e não o MSC Grandiosa, a mais nova embarcação de cruzeiros da empresa, inaugurada há cerca de quatro meses. Este navio virá ao Brasil a partir de novembro, mas para cumprir outros roteiros. 

Continua depois da publicidade

— O MSC Sinfonia navegará rumo a Argentina e Uruguai em cruzeiros de 7 noites com escalas em Montevideu e Buenos Aires – assinala. 

A partir da próxima temporada, além de embarcar e desembarcar passageiros, a empresa passa a usar a cidade para todos os serviços do navio: troca de tripulação, abastecimento com água e combustível, embarque de bebidas e alimentos.

O Navio

Com capacidade para 2.600 hóspedes, o MSC Sinfonia possui 11 bares e lounges, dentre eles, um pub irlandês, quatro restaurantes e diversas lojas. Conta também com instalações desportivas que incluem minigolfe, quadra poliesportiva, além de hidromassagens para relaxar e três piscinas, sendo que uma delas é especial para crianças. O navio possui ainda um teatro, onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway, discoteca, o autêntico SPA balinês MSC Aurea SPA, um salão de beleza e uma academia equipada com aparelhos da Technogym.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total