nsc
nsc

Não para

Prefeito de Balneário Camboriú acompanha operações de limpeza da cidade

Compartilhe

Moacir
Por Moacir Pereira
04/01/2019 - 04h30
Prefeito de Balneário Camboriú
(Foto: )

Prefeito Fabricio Oliveira (PSB) não para em Balneário Camboriú. Comanda pessoalmente ações de lacre de residências e prédios que ligam sistema de esgotos na rede pluvial (foto), liderou os trabalhos do Réveillon e na madrugada do dia primeiro de janeiro estava acompanhando os servidores na limpeza da praia. Esta semana, fiscalizou obras de reformas e melhorias das 40 escolas municipais.

Casuísmo

O decreto número 1, de 2 de janeiro de 2019, assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva, declara como funções de interesse policial-miliar os cargos de secretário de Estado de Administração e do assistente do secretário. Motivo: os dois cargos foram preenchidos por oficiais da ativa da Polícia Militar. O coronel Jorge Eduardo Tasca como secretário e o major Tiago Augusto Vieira como assistente.

Demissões

O Diário Oficial do Estado publica em sua edição de 2 de janeiro o ato número 1 do governador exonerando 14 secretários de Estado. O ato 2 demite os secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional. O de número 3 relaciona outras funções públicas. Os 25 cargos de assistentes e consultores do gabinete do governador estão relacionados no ato número 4, juntamente com oito páginas de titulares de cargos comissionados das demais secretarias.

Vergonha!

Turistas foram flagrados tomando banho na foz do Rio Capivari, na praia de Ingleses, norte da Ilha, com águas escuras de esgoto puro. A denúncia consta do portal Riozinho, que retrata problemas na região do Campeche. Na Lagoa da Conceição, o escândalo é maior. O sistema de esgoto da Casan estoura, vasa para as ruas do centro histórico. E polui totalmente as águas ao lado da ponte, onde fica o ponto dos barcos que transportam turistas até a Costa da Lagoa. E a Casan nada faz.

Memória

Dois pensamentos nesta virada do ano sobre a importância do resgate de fatos e personagens que construíram este magnífico Estado de Santa Catarina:  “O esquecimento é traidor da aprendizagem, madrasta hostil e infiel da memória”. (jornalista Mário Sabino, em O Antagonista); “Família sem memória é família sem futuro" (falecido advogado e desembargador aposentado Aluizio Blasi).

Posse

posse
(Foto: )

Vereador Roberto Katumi Oda (PSD) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Florianópolis, em solenidade prestigiada pelo prefeito Gean Loureiro (MDB).  A nova Mesa tem a presença dos vereadores Marcelo da Intendência (PP), Dinho (MDB) e Gabrielzinho (PSB).

Passagens

Presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Santa Catarina (Sindetur), Kid Stadler, lamentou a decisão do novo governo estadual, que cancelou a aquisição de passagens aéreas pelas agências, optando pela compra direta. Ele prova que o governo terá duplo prejuízo. Pagará tarifa cheia e toda a receita do ICMS vai para outros Estados. Já enviou oficio às agências e instituições do trade sobre ações junto ao governo.

Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

Últimas do colunista

Loading interface...
Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

Mais colunistas

    Mais colunistas