publicidade

Navegue por
Moacir

Saúde pública

Prefeito de Florianópolis assina contrato com ONG que vai administrar UPA do Continente

Compartilhe

Por Moacir Pereira
11/01/2019 - 06h00 - Atualizada em: 11/01/2019 - 16h55
PA
(Foto: )

Prefeito Gean Loureiro assina nesta sexta-feira (11), às 9h, o contrato com a Organização Hospital Psiquiátrica Espírita Mahatma Gandhi, organização social que administrará a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA do Continente. Previsão de atendimento de 5,6 mil pacientes por mês, contará com serviços médicos e odontológicos em várias especialidades. O processo foi deflagrado há dois anos, no início da atual gestão.

Fesporte

O novo presidente da Fundação Estadual de Esporte é o professor de história Rui Godinho, suplente de deputado federal do PSL. O diretor de Administração é Fabricio Correa, do PSL.

Na diretoria de Esportes está agora Alexandre Rodrigues Badotti, do PSL de Xanxerê. Carlos Eduardo Jacobowsky é o gerente de Apoio Operacional, do PSL. Já o gerente de Planejamento e Controle nomeado é Valdecir da Silva, do PSL. E foi nomeada assistente do presidente Suelen Lara dos Santos, do PSL de Timbó.

A promessa de Moisés não era de fazer um governo técnico?

Cretinices

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi “prestigiar” a posse de Nicolás Maduro na presidência da Venezuela. O ditador destruiu o rico país vizinho, espalhou miséria, fome e morte entre milhões de venezuelanos, e a presidente do PT vai apoiá-lo.

Já o governador do Ceará, Camilo Santana, abandonou um Estado que tem sido notícia nacional por causa do domínio de terroristas das organizações criminosas para ir a Curitiba visitar o presidiário.

Turismo

Conselho Estadual de Turismo realizará na terça-feira a primeira reunião do ano. Na pauta, o futuro da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, que deverá ser extinta pelo novo governo, e a presidência da Santur, que continua indefinida. O trade turístico tem posição crítica com o desprezo governamental. Nos últimos quatro anos, a Secretaria teve 11 secretários. Outro exemplo: pela Fundação Estadual de Esporte passaram oito presidentes nos últimos oito anos.

Desestímulo

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, José Zeferino Pedrozo, voltou a apelar ao governo federal pela imediata suspensão das importações de leite do Mercosul. A tarifa zero está atingindo de forma dramática os produtores de Santa Catarina. O Estado é o quarto maior produtor, com 3,4 bilhões de litros. A produção cresceu 92% nos últimos 10 anos. É a terceira maior fonte de renda do Oeste, depois de aves e suínos.

Igualdade Racial?

A coronel Edenir Fraga foi exonerada por razões partidárias e não se viu uma só palavra do Movimento Negro de Santa Catarina. A nota de solidariedade partiu do presidente da Associação Nacional de Praças, Elizandro Lotin, ex-presidente da Aprasc: “Um governador militar, dois deputados estaduais militares, sendo que um é líder do governo na Alesc, vários outros militares suplentes do partido e nenhum deles se dispôs a defender e manter uma militar capaz e competente no governo. Toda a minha solidariedade à tenente-coronel Edenice Fraga. O governador está cedendo à velha política que tanto combateu na campanha.”

Críticas

Grupo de militantes do PSL no Oeste também partiu com críticas ao presidente estadual do PSL. Publicou nas redes sociais: “Lucas, estás em conchavos com o MDB pelo seu projeto próprio de poder!!! Cadê as primárias??? Não queremos um ditador!!! O povo, na sua grande maioria humilde, que trabalhou arduamente pelo objetivo de por o Brasil a limpo, e agora vem esse "Maduro catarinense" e quer impor seu projeto de poder. Sempre lembrando que ele quis fazer aliança com o Merisio!"

Curtas

*O coronel João Batista Cordeiro Junior, ex-gerente do Samu, foi nomeado secretário estadual da Defesa Civil de Santa Catarina.

*A advogada Elza Galdino inicia o ano prestando qualificada assessoria à nova diretoria da OAB-SC, presidida por Rafael Horn.

*Lei 17.673, de 8 de janeiro, assinada pelo governador Moisés da Silva, define o município de Armazém como Capital Catarinense da Tilápia.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação