publicidade

Navegue por
Moacir

Contorno na Justiça

Prefeito de Palhoça vai decretar situação de emergência na mobilidade urbana da cidade

Compartilhe

Por Moacir Pereira
09/02/2019 - 06h00 - Atualizada em: 09/02/2019 - 06h00
Trecho da BR-101 em Palhoça
Trecho da BR-101 em Palhoça
(Foto: )

Prefeito Camilo Martins (PSD) deve decretar “situação de emergência na mobilidade urbana da Palhoça” e ingressar com ação civil pública na Justiça Federal contra a ANTT e o DNIT. Motivo: o contorno da BR-101 na Grande Florianópolis, que deveria ter sido entregue há mais de oito anos, mas segue em obras. Os aplicativos passaram a indicar como via alternativa aos engarrafamentos as estradas internas da cidade. A situação é caótica.

Serte: os fundadores

monumento
(Foto: )

Com 57 idosos internados e 310 crianças no pré-escolar, a Serte é referência no norte da Ilha de SC há 61 anos. Dirigida por Regina Sampaio, foi fundada pelo comerciante Leonel Timóteo Pereira. Teve apoio da esposa Júlia, que aos 96 anos colabora com a instituição, com os filhos Alan e Telma. Na foto, a família com o busto do fundador.

Avaliações

Senador Esperidião Amin (PP) visitou o ex-deputado Gelson Merisio (PSD) em sua residência em Jurerê tradicional. Foi cumprimentá-lo pelo aniversário e avaliar o novo cenário político estadual e nacional. Merisio anunciou que vai pôr o pé na estrada a partir de março, que pretende oxigenar os Diretórios Municipais e que dará prioridade nos contatos neste ano à região de Joinville.

Indicação

Circula nos meios políticos a notícia de que o engenheiro Linston Rodrigo Menezes de Souza foi indicado para a chefia de gabinete do presidente da Eletrosul. Outras fontes dizem que poderá ser um dos novos diretores. Oficialmente, nada existe.

O Conselho de Administração foi convocado para 19 de fevereiro. Menezes de Souza é filiado ao PSL e foi um dos entusiastas da candidatura de Jair Bolsonaro no Estado. Tem ligações com os filhos do presidente.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação