Florianópolis

publicidade

Moacir

JUDICIÁRIO

Presidente do TSE fará lançamento de campanha por transparência e contra fake news

Compartilhe

Por Moacir Pereira
12/07/2018 - 03h45 - Atualizada em: 12/07/2018 - 03h44
(Guto Kuerten, Divulgação)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, estará dia 23 de julho em Florianópolis. 

Fará o lançamento de campanha pela transparência e contra a corrupção no financiamento de campanhas eleitorais, em parceria do Tribunal Regional Eleitoral catarinense com a Assembleia Legislativa. 

Outro acordo institucional entre o legislativa e a Justiça Eleitoral, para divulgação de uma campanha de combate às fake news foi firmado ontem pelos presidentes, desembargador Ricardo Roesler (D) e deputado Aldo Schneider (E).

 

Confira a página do Prova Real, a iniciativa de checagem de fatos da NSC 

 

Homologação

O Conselho Deliberativo da Fundação Celesc de Seguridade Social decidiu homologar o resultado da investigação sobre aplicações irregulares e temerárias na Celos, que resultaram em déficit total de R$ 900 milhões. A responsabilização civil recaiu sobre Sary Reny Köche Alves, Arno Veiga Cugnier e Marcos Alberto Durieux da Cunha.

 

Thompson Flores

O Fórum Empresarial do Sul, reunido em Florianópolis, aprovou moção de congratulações ao presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, pela decisão histórica sobre o caso Lula. O documento, subscrito por 12 presidentes de federações e entidades empresariais, destaca que “de forma técnica e isenta, referida decisão respeitou a lei e a manifestação unânime do próprio Tribunal Regional Eleitoral, fundamental no Estado Democrático de Direito”.

 

Bilíngue   Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PSB), anuncia para agosto a instalação de duas escolas bilíngues no Vale do Itajaí. Uma, de língua alemã, na Vila Itoupava, o mais germânico dos distritos de Blumenau. E outra, de ensino da língua inglesa, na região central da cidade. A contratação de profissionais com formação em inglês e alemão é uma das maiores demandas das empresas do Vale do Itajaí.

 

Aloprado

Senador Álvaro Dias participa hoje, às 9h30min, no Castelmar Hotel, de encontro suprapartidário. Convidou dirigentes e pré-candidatos de outros partidos, como Esperidião Amin, Gelson Merisio, João Paulo Kleinübing e governador Eduardo Pinho Moreira. O presidenciável condenou o desembargador Rogério Favreto: "A decisão de soltura de Lula, que anarquiza o Judiciário e causa indignação e revolta na sociedade, é responsabilidade de um desembargador aloprado que serviu a governos petistas, como o de Tarso Genro e do próprio Lula, além de ele mesmo ter sido filiado ao PT”.

 

O plano

Engenheiro Mário Pereira, ex-vice-governador do Paraná, encontra-se desde ontem em Santa Catarina.  Veio assessorar o senador Álvaro Dias, de quem foi secretário no governo do Paraná e continua amigo. Agora colabora com o plano de governo. Catarinense de Florianópolis, Pereira deixou o MDB depois de 30 anos de filiação.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Veja também: 

Presidente do STJ indefere 142 pedidos a favor de Lula e critica as iniciativas

Câmara de Capital renova contrato com empresa ré em três municípios

PRF encontra R$ 80 mil em carro e motorista diz que não sabe de onde veio o dinheiro

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação