publicidade

Moacir

Estatísticas

Projeto de Carmen Zanotto que inclui autistas em censo do IBGE é sancionado por Bolsonaro

Compartilhe

Por Moacir Pereira
19/07/2019 - 05h00 - Atualizada em: 19/07/2019 - 05h00

Entre os 10 atos assinados para comemorar os 200 dias de sua gestão, o presidente Jair Bolsonaro sancionou projeto da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), que inclui os pessoas com autismo nas estatísticas do IBGE já a partir de 2020. A parlamentar catarinense há muito tempo vem lutando pela causa dos autistas no Congresso Nacional. Agora, foi reconhecida.

Incentivo

Duas novas leis sancionadas pelo presidente Bolsonaro mereceram aplausos no Estado. Concedem incentivo à produção artesanal de queijo, e cria o selo “Arte”, para produtos alimentícios artesanais de origem animal.

Vice em SC

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, deve desembarcar nesta sexta-feira (19), às 10h, em Florianópolis. Vai direto para o auditório da Fiesc, onde fará palestra com balanço dos 200 dias do governo Bolsonaro para 385 pessoas, convidadas e inscritos na Acaert. Após a exposição, vai participar de um almoço reservado a convite do presidente da Associação, Marcelo Petrelli. Retornará em seguida a Brasília.

Itamaraty doutrinado

Parlamentares e lideranças que estão defendendo a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos espalham nas redes sociais informações sobre a formatura da turma do Itamaraty do ano passado. Os novos diplomatas escolheram para ser a madrinha a falecida vereadora Marielle Franco, do PSOL. Realmente, está tudo dominado.

Filiação

O ex-deputado e ex-prefeito de Brusque, Ciro Roza, está se filiando ao Podemos. Segue sinalização do ex-deputado Paulinho Bornhausen.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade