nsc
    nsc

    Projeto que prevê redução de dívidas com a Fazenda vai à Alesc

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    09/11/2019 - 06h00
    Alesc
    (Foto: Gabriel Lain, NSC Total)

    Já está pronto para ser enviado à Assembleia Legislativa o projeto de lei do “Compensa”.

    Prevê que as empresas e pessoas com dívidas na Secretaria da Fazenda possam reduzi-las ou liquidá-las com precatórios judiciais, que são débitos do Estado com pessoas físicas e jurídicas. Este projeto, que reduzirá dívidas nas duas pontas, foi elaborado no final do governo Eduardo Moreira (MDB), que decidiu não remetê-lo ao Legislativo.

    Privatização

    Parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que trata da redução do mandato dos representantes dos empregados da Celesc na Diretoria Comercial e no Conselho de Administração, vem provocando reação e protestos entre os eletricitários.

    O conselheiro Leandro Nunes divulgou um comunicado em que denuncia a manobra política, critica o parecer da PGE, classificando de “confuso” e anuncia medidas para impedir as mudanças.

    Ungaretti

    Solenidade comemorativa dos 50 anos de fundação da Loja Maçônica Jerônimo Coelho ocorrerá dia 21 de novembro em Florianópolis. Na ocasião, será lançado um livro com a mais completa pesquisa nacional sobre Jerônimo Coelho, fundador da imprensa e da maçonaria catarinense, de autoria do saudoso professor e desembargador aposentado Norberto Ungaretti.

    Trabalho que exigiu mais de 10 anos de investigação, estudo e redação.

    CURTAS

    Nova sigla

    Prefeito Gean Loureiro ouve lideranças e examina o cenário político sobre a futura filiação. Está entre Republicanos e Democratas.

    Organização

    Diretório Estadual do MDB promove encontros regionais neste fim de semana em São Miguel d’Oeste e Xaxim. Dia 23, o evento será em Caçador.

    Lançamento

    Advogado Ricardo José da Rosa lança dia 12, às 19h30min, na Capela São João Batista, Agronômica, o livro “O Quinto Comendador”.

    14/11

    É a data em que o empresário Márcio Schaefer, fundador e proprietário da maior indústria de barcos de recreio de SC, fará dois lançamentos inovadores no mercado náutico.

    Serão conhecidas as lanchas Schaefer 660 e 770, que, segundo o criador, “são dois projetos que revolucionam o design e o conceito de vida a bordo”.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

    ​Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas